CAMPEONATO BRASILEIRO

América é goleado pelo Palmeiras, que abre vantagem na briga pelo título

Palmeiras goleou o América por 4 a 0, nesta quarta-feira (29/11), no Allianz Parque, e abriu vantagem na briga pelo título Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Completamente apagado e sem criar boas chances de gol, o América perdeu por 4 a 0 para o Palmeiras na noite desta quarta-feira (29/11), no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A goleada do time paulista garantiu vantagem na briga pelo título – o Verdão é líder isolado e chegou aos 66 pontos. Do outro lado, o Coelho, já rebaixado à Série B de 2024, continua na lanterna, com 21 pontos.

O Palmeiras abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com Endrick. Depois, o zagueiro Éder marcou contra e ampliou a desvantagem. Por fim, Flaco López anotou duas vezes já no apagar da luzes e decretou a goleada.

O Coelho proporcionou partida confortável aos paulistas, que dominaram e ditaram o ritmo do início ao fim. O alviverde mineiro foi muito inferior e deu o primeiro chute a gol apenas aos 37 do segundo tempo.

Com o triunfo, o Palmeiras ficou ainda mais perto do título Brasileiro e é o favorito na briga. A equipe abriu vantagem de três pontos para o Botafogo (2º colocado), Atlético (3º) e Flamengo (4º). A reta final do campeonato promete emoção. Seis times ainda tem chance de faturar o troféu – além dos quatro citados, Grêmio e Bragantino seguem na luta.

Próximos jogos

O Palmeiras volta a campo para enfrentar o Fluminense, no domingo (3/12), às 16h, no Allianz Parque, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já o América pega o Bahia, também no domingo (3/12), às 16h, no Independência. 

Palmeiras ‘amassa’ no Allianz

O Palmeiras começou com pressão total. Logo no início, após cobrança de falta de Raphael Veiga, a bola desvia na área com rebote da zaga do América e sobra para Endrick. O jovem atacante de 17 anos ainda tem tempo de arrumar e bater forte para abrir o placar no Allianz Parque: 1 a 0.

Em seguida, em lance perto da entrada da área, Jori acertou joelhada em Rony, que caiu em campo e teve que ser substituído posteriormente. O VAR analisou a possibilidade de cartão vermelho, mas não recomendou a revisão, já que o atacante palmeirense estava impedido na origem do lance. 

O time paulista ‘amassou’ o Coelho, que não conseguiu ter controle para sequer se aproximar da meta. O América teve dificuldade de construir jogadas e foi muito ameaçado pelo Palmeiras, que aproveitou espaços para trocar passes com velocidade e se manter no campo de ataque.

O Verdão criou bastante volume já para o fim do primeiro tempo, enquanto o Coelho estava apático e não demonstrou nenhum poder de reação. O time mineiro não deu chutes ao gol. A chance de ampliar surgiu novamente na bola parada. Veiga cobrou falta e levantou para a área. Em confusão, o zagueiro Éder empurrou contra o próprio patrimônio: 2 a 0.

Segundo tempo

A partida continuou com o mesmo desenho – o Palmeiras ainda era superior e produziu boas oportunidades com Murilo e Arthur, além de chance inacreditavelmente perdida por Breno Lopes. O América voltou com mudanças, mas não imprimiu ritmo e permaneceu apagado. O time contou com Jori para evitar que o Verdão ampliasse o placar.

O Coelho não conseguiu parar o Palmeiras, que tinha a partida completamente controlada. Os paulistas se preocuparam em tentar ampliar o resultado, enquanto os mineiros ficaram muito travados. Sem um homem responsável pela criação, o América não conseguiu avançar as linhas para incomodar Weverton.

O Palmeiras parecia incansável e pressionou até o fim. Jailson iniciou jogada pela esquerda do campo e abriu com Piquerez. O lateral deu passe rasteiro para dentro da área e Flaco López chegou sozinho para mandar para o fundo das redes: 3 a 0.

Já no apagar das luzes, após cobrança de escanteio de Veiga, Jailson cabeceou para o meio da área, Flaco López marcou e decretou a goleada: 4 a 0.

PALMEIRAS 4 X 0 AMÉRICA

Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha, Naves e Murilo; Piquerez, Zé Rafael (Jailson aos 35 do 2T), Richard Rios (Fabinho aos 26 do 2T), Raphael Veiga e Rony (Arthur aos 11 do 1T); Breno Lopes(Jhon Jhon aos 26 do 2T) e Endrick (Flaco López aos 35 do 2T).

Técnico: Vítor Castanheira

América

Jori; Rodriguinho, Danilo Avelar, Júlio (Iago Maidana aos 31 do 2T), Éder (Alê, no intervalo) e Marlon; Lucas Kal, Martínez (Benítez aos 31 do 2T) e Juninho; Felipe Azevedo (Everaldo, no intervalo) e Mastriani (Renato Marques, no intervalo)

Técnico: Diogo Giacomini

Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo

Gols: Endrick aos 1 do 1T, Éder (contra) aos 39 do 1T, Flaco López aos 42 do 2T e aos 45 do 2T

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)

Auxiliares: Leone Carvalho Rocha (GO) e Lehi Sousa Silva (DF)

VAR: Antônio Adriano de Oliveira (MA)

Cartões amarelos: Júlio, Naves, Éder, Richard Rios

Compartilhe