AMÉRICA

Presidente do América brinca com torcedores sobre sugestão de executivo de futebol

Rebaixado à Série B, América está em busca de um profissional para comandar o futebol do clube na próxima temporada
Foto do autor
Compartilhe

O presidente do América, Alencar da Silveira Júnior, pediu sugestão de um executivo de futebol para os torcedores do clube nas redes sociais. Nesta temporada marcada pelo rebaixamento à Série B, o Coelho conta com dois dirigentes no comando do setor esportivo: Marcus Salum, mandatário da SAF, e Fred Cascardo, diretor de futebol.

“Vamos encontrar um executivo para ajudar a tocar o futebol. Se tiver alguma sugestão, é só mandar”, disse Alencar a uma torcedora, em postagem na internet.

Ainda em resposta a americanos, Alencar disse que conta com a permanência de Salum no futebol em 2024.

“Estamos convencendo-o a continuar cuidando do futebol. Estamos buscando a contratação de um nome (para executivo de futebol), tem algum nome para indicar? Conto com seu apoio”, disse.

Fred Cascardo

Fred Cascardo está no Coelho desde 2019, quando chegou para substituir Paulo Bracks nas categorias de base do América. Em fevereiro do ano passado, foi promovido ao cargo de diretor de futebol.

Alencar não falou sobre o futuro de Cascardo, que está pressionado no cargo.

Ao lado de Salum, Cascardo foi criticado pela torcida americana em função da política de contratações.

Neste ano, o Coelho trouxe jogadores que não estavam rendendo em outros clubes e também acabaram decepcionando em Belo Horizonte.

A lista de atletas contratados que não vingaram inclui o goleiro Aguerre; o lateral-direito Marcinho; os zagueiros Burgos e Wanderson; os meias Javier Méndez e Cazares; e os atacantes Pedrinho, Paulinho Boia, Renato Kayzer e Mikael.

Alencar se posiciona

Por meio de sua assessoria, Alencar da Silveira Júnior, que também é deputado estadual por Minas Gerais, entrou em contato com a reportagem de No Ataque nesta quarta-feira (29/11).

A explicação é que o presidente do América apenas respondeu torcedores de maneira informal, não tendo, na prática, nenhuma intenção de pedir sugestões de executivos de futebol nas redes sociais.

Compartilhe