AMÉRICA

Zagueiro do América desabafa após goleada: ‘Tem que ter dignidade’

América perdeu para o Palmeiras por 4 a 0, nesta quarta-feira (29/11), no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Brasileiro

Compartilhe

O zagueiro Danilo Avelar desabafou após a derrota do América por 4 a 0 para o Palmeiras, nesta quarta-feira (29/11), no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador pregou ‘respeito à camisa’ na reta final do campeonato, mesmo que o time já tenha sido rebaixado.

Em entrevista à TV Globo após a partida, Avelar admitiu que o Coelho errou e sofreu com a principal ‘arma’ do Palmeiras – as jogadas de bola parada. Totalmente apagado, o alviverde não conseguiu criar e não ameaçou Weverton.

“Acima de tudo é coragem, porque entrar em campo nesse estádio, contra o Palmeiras, e já rebaixado, tem que ter muita coragem. Tem que dar a cara a tapa e ter dignidade. A gente sabia que seria difícil, o Palmeiras está brigando pelo título. Pecamos no inicio e sofremos na bola parada, e é a especialidade do Palmeiras”

Danilo Avelar, zagueiro do América

O Verdão abriu o placar com Endrick, após cobrança de falta de Veiga. Depois, Éder marcou contra. Já no apagar das luzes, Flaco López fez dois, sendo que um partiu de cobrança escanteio.

Por fim, Avelar pediu dignidade e ressaltou que o time precisa seguir de cabeça erguida.

“São dois jogos, é levantar a cabeça, dignidade. Ainda somos funcionários do América, eles ainda pagam a gente, então tem que entrar e cumprir, dignidade, hombridade e acima de tudo, respeito pela camisa”, finalizou.

O Coelho encara o Bahia, no domingo (3/12), às 16h, no Independência, pela 37ª rodada. Na última rodada, pega o Goiás, na próxima quarta-feira (6/12), às 21h30, na Serrinha.

Compartilhe
Sair da versão mobile