O América recebeu uma série de PIXs inesperados em sua conta bancária. Neste sábado (2/12), em nota oficial, o clube repudiou a ação de torcedores de clubes interessados em sua vitória diante do Bahia neste domingo pelo Campeonato Brasileiro. O Coelho já está matematicamente rebaixado à Série B e o time baiano, o primeiro dentro da Z-4, ainda sonha em escapar da queda.
Outros clubes também seguem na briga na parte de baixo da tabela, como Cruzeiro, Santos e Vasco. A iniciativa ocorreu após o humorista Dihh Lopes, torcedor declarado do Santos, prometer um PIX de R$ 20 mil ao jogador do América que marcasse o gol da vitória em cima do Bahia.
Ainda em comunicado, o América declarou que a ação “fere de forma irrefutável os princípios éticos do clube, marcados pela lisura, respeito às regras e caráter de seus dirigentes, bem como a dedicação e honestidade de seus atletas no desempenho de suas funções”.
Leia também:
- Prass no América? Dirigente responde se clube terá novo diretor de futebol
- Goleiro do América detém recorde nas últimas três temporadas da Série A
O Coelho explicou ainda que os recursos recebidos não são expressivos e, tendo em vista a complexidade em devolvê-los, serão aplicados em ações sociais.
Confira a nota na íntegra:
O América Futebol Clube, reconhecendo a capacidade das redes sociais de repercutirem de forma exponencial e, por vezes graves, os conteúdos publicados, repudia veementemente a iniciativa de torcedores de outros clubes interessados no resultado do jogo do América diante do Bahia, que ocorre neste domingo, às 18h30, na Arena Independência.
O envio de PIXs para contas bancárias do América fere de forma irrefutável os princípios éticos do nosso clube, marcados pela lisura, respeito às regras e caráter de seus dirigentes, bem como a dedicação e honestidade de seus atletas no desempenho de suas funções.
Os recursos recebidos, não expressivos, serão empenhados em ações sociais, face a complexidade em retorná-los aos emissores.
“SOMOS POR MAIS ÉTICA NO FUTEBOL”
Classificação do Campeonato Brasileiro
- Palmeiras – 66 pontos
- Botafogo – 63 pontos (18 vitórias e 23 de saldo)
- Atlético – 63 pontos (18 vitórias e 22 de saldo)
- Flamengo – 63 pontos (18 vitórias e 14 de saldo)
- Grêmio – 62 pontos
- Bragantino – 59 pontos
- Fluminense – 56 pontos
- Athletico-PR – 53 pontos
- São Paulo – 50 pontos
- Internacional – 49 pontos
- Fortaleza – 48 pontos (13 vitórias, -1 de saldo e 42 gols feitos)
- Cuiabá – 48 pontos (13 vitórias, -1 de saldo e 36 gols feitos)
- Corinthians – 47 pontos
- Cruzeiro – 45 pontos
- Santos – 43 pontos
- Vasco da Gama – 42 pontos
- Bahia – 41 pontos
- Goiás – 35 pontos
- Coritiba – 30 pontos
- América – 21 pontos