AMÉRICA

Atacante do América nega ter recebido pix e se irrita com situação

Atacante Renato Marques negou ter recebido pix de humorista santista por ter feito dois gols na vitória americana sobre o Bahia no último domingo (3/12)
Foto do autor
Compartilhe

Atacante do América, Renato Marques, autor de dois gols na vitória sobre o Bahia por 3 a 2 nesse domingo (3/12), no Independência, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, negou ter recebido pix de humorista santista Dihh Lopes. Em post nas redes sociais, o jogador esclareceu o comprovante que circulou na internet e se irritou com o ocorrido.

Entenda o caso

Dihh Lopes prometeu pix de R$ 50 mil ao jogador do América que marcasse o gol da vitória sobre o Bahia. Uma derrota do Tricolor de Aço seria benéfica ao Santos, time de coração do humorista que também luta contra o rebaixamento à Série B.

O Conejo triunfou, com dois gols de Renato Marques, e o Peixe, de fato, respirou. O Bahia se manteve na 17ª colocação, com 41 pontos. O Santos, derrotado pelo Athletico-PR, é o 15º, com 43.

Sendo assim, a equipe paulista chegará à última rodada, diante do Fortaleza, na próxima quarta-feira (6/12), às 21h30, na Vila Belmiro, dependendo apenas de si para se manter na Série A.

Após a partida, Renato comentou em publicação de Dihh Lopes e, de forma descontraída, cobrou o pagamento: “Faz o pix, irmão”.

Comprovante falso

A história, no entanto, rendeu mais que o atacante esperava. Nesta segunda-feira (4/12), imagens de um suposto comprovante de transação circularam nas redes sociais. Renato, então, negou o recebimento do pix e se mostrou irritado com a situação.

“Ontem houve muita brincadeira promovida pelo humorista, torcedor do Santos, sobre a oferta de pix para o jogo do América. Hoje, fui pego de surpresa com um falso comprovante de pix feito para minha conta. Não recebi nenhum dinheiro pelos gols que fiz ontem. E nem receberia. Deixou de ser uma brincadeira. Não serei prejudicado por mentiras”

Renato Marques, atacante do América

Luta contra o rebaixamento

Três times lutam contra a última vaga na Série B de 2024. Bahia, Vasco e Santos jogarão a 38ª rodada ameaçados pelo fantasma do rebaixamento. Mas é o Tricolor de Aço quem está mais apavorado, já que, para permanecer na primeira divisão, não pode pensar em derrota.

O Bahia abre a zona de rebaixamento, com 41 pontos. Em 16º, está o Vasco, com 42. O Santos, por sua vez, ocupa a 15ª posição, com 43 tentos.

América, Coritiba e Goiás já estão garantidos na segunda divisão.

Compartilhe