América

Wellington Paulista se manifesta após saída do América

Contrato do veterano de 40 anos com o Coelho termina ao final da atual temporada; companheiros reagiram à despedida de WP9
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Wellington Paulista publicou um texto de despedida do América. O contrato do centroavante de 40 anos com o Coelho expira ao final da temporada 2023.

“A amizade que construí nesse clube vai ficar guardado para sempre no meu coração. Mesmo as coisas não acontecendo do jeito que eu imaginava, mas fui feliz o tempo que estive no América e em Belo Horizonte. Só tenho a agradecer os jogadores e os funcionários do CT”, publicou WP9, nessa segunda-feira (5/12), nas redes sociais.

Companheiros de América reagiram à publicação de Wellington Paulista.

“Obrigado por sua amizade! Conte comigo sempre, irmão”, escreveu o defensor Danilo Avelar.

“Você é referência, meu irmão! Foi um prazer ter jogado contigo. O tempo bom vai ser guardado para sempre. Muito sucesso na próxima etapa”, postou o goleiro Mateus Pasinato.

“Irmão, foi uma honra ter convivido com você nesse tempo. Fico triste por não conseguimos ter resultados melhores, para dar uma despedida digna por tudo aquilo que você construiu no futebol. Obrigado por tudo. Que Deus abençoe sempre sua vida. Grande abraço”, comentou o volante Juninho, capitão da equipe.

Wellington Paulista no América

Wellington Paulista chegou ao América em 2022. No período no Lanna Drumond, o veterano disputou 56 jogos, marcou 14 gols e deu uma assistência.

Nas duas temporadas pelo América, Wellington Paulista participou de momentos importantes da história do clube.

Na pré-Libertadores do ano passado, o camisa 9 marcou dois gols sobre o Guaraní, no Defensores del Chaco, na classificação heróica do Coelho. Nos pênaltis, também balançou a rede paraguaia.

Na etapa seguinte da Libertadores, contra o Barcelona-EQU, também converteu na disputa de pênaltis que garantiu a classificação do Coelho à fase de grupos.

Neste ano, voltou a ser decisivo na classificação do América sobre o Internacional, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, convertendo uma cobrança na disputa de pênaltis.

Compartilhe