Revelado pelo América, o ex-centroavante Somália se pronunciou pela primeira vez após sofrer AVC hemorrágico. O antigo atleta de 46 anos esteve sob cuidados médicos por dez dias e recebeu alta nesta segunda-feira (11/12).
Em post no Instagram, Somália relatou que a equipe médica identificou Trombose Venosa Cerebral (TVC). Também agradeceu aos hospitais por onde passou e contou que se recuperou sem sequelas.
“Agradeço a todos pelo carinho e orações! Agradeço também ao primeiro hospital onde dei entrada no dia 1º/12, o
Hospital Jose Maria de Morais, a equipe do SAMU que fez minha transferência para o @hospitalmarciocunha que de pronto começou a investigar o meu quadro clínico”, escreveu.
“Foi constatada trombose seio venoso facial e a neurologista Dra Luciane Baptista da Silva Rodrigues assumiu meu caso. Hoje, dia 11/12, foi um dia de muita alegria, pois Deus me deu a oportunidade de sair desta situação sem nenhuma sequela!”, completou.
Carreira de Somália
Nascido em Nova Venécia, no Espírito Santo, Wanderson de Paula Sabino, o Somália, mudou-se para Belo Horizonte para jogar na base do América. A estatura de 1,90m ajudou o atleta a se destacar com muitos gols de cabeça, a ponto de render ida para o Feyenoord, da Holanda, à época parceiro do Coelho.
Somália também atuou por gigantes do futebol brasileiro, como Grêmio e Fluminense, e obteve a maior projeção da carreira jogando no São Caetano. No Azulão, o atacante foi vice da Copa Libertadores de 2002, conquistou o Campeonato Paulista em 2004 e terminou o estadual de 2007 como artilheiro, com 13 gols.
Em 2012, já aos 35 anos, defendeu o Boavista no Campeonato Carioca, também alcançando o topo de goleadores ao balançar a rede 12 vezes.