Apesar do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, alguns jogadores do América se destacaram na temporada e, agora, estão na mira daqueles clubes que continuam na divisão de elite do futebol nacional. Esse é o caso de um atleta que foi procurado nesta semana pelo Athletico-PR.
Gonzalo Mastriani é o jogador que pode deixar o Coelho em breve. A reportagem de No Ataque apurou que o centroavante uruguaio abriu conversas com o Athletico-PR. A informação foi noticiada inicialmente pelo repórter Venê Casagrande, do SBT.
O Athletico-PR estaria disposto a pagar 2 milhões de dólares (aproxidamente R$ 10 milhões) pelo atacante. Mastriani chegou ao América em agosto de 2022. O clube não revelou quanto pagou pelo jogador, que estava no Barcelona-EQU.
Naquele ano, no entanto, um dirigente do Barcelona disse que América adquiriu 60% dos direitos de Gonzalo Mastriani por 600 mil dólares, aproximadamente R$ 3,1 milhões.
Mas o Furacão não é o único clube da Série A que busca a contratação de Mastriani. O empresário Alexandre Faria, responsável pelo atleta, confirmou que outros times da elite, além de equipes do exterior, fizeram sondagens pelo atacante do América.
O empresário não informou quais clubes, além do Athletico-PR, sondaram o jogador. Contudo, ele garantiu que Atlético e Cruzeiro não estão entre os interessados.
Mastriani em 2023
Ao todo, Mastriani defendeu o América em 42 jogos na temporada. Ele marcou 21 gols – 11 no Campeonato Brasileiro, nove na Copa Sul-Americana e um na Copa do Brasil. Ele também contribuiu com uma assistência.