O América está próximo de anunciar seu novo treinador. Trata-se de Cauan de Almeida, de 34 anos, que fazia parte da comissão técnica de Mano Menezes no Corinthians. Formado em educação física, ele será o substituto de Fabián Bustos, que deixou o Coelho em novembro, após o rebaixamento à Série B.
Será a segunda passagem de Cauan pelo alviverde. Natural de São Bernardo do Campo, interior de São Paulo, ele trabalhou no América entre 2017 e 2021.
A princípio, Cauan de Almeida foi contratado como treinador do time Sub-17. Em julho de 2019, assumiu o cargo de auxiliar técnico permanente do time profissional. Ele participou da campanha de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2020, quando o clube era comandado por Lisca – que indicou o auxiliar para substituí-lo quando deixou o América em 2021.
Apesar da indicação, Cauan não foi efetivado pela diretoria americana, que na época optou pela contratação de Vágner Mancini. Ainda em 2021, o então auxiliar trocou o time mineiro pelo Vasco, convidado pelo próprio Lisca.
América sob o comando de Cauan de Almeida
No período em que esteve no América, Cauan de Almeida comandou o time principal em sete oportunidades: quatro vitórias, dois empates e uma derrota.
- Paraná 0x1 América – Série B do Campeonato Brasileiro 2020
- CSA 0x1 América – Série B do Campeonato Brasileiro 2020
- Treze-PB 0x1 América – Copa do Brasil 2021
- América 1×1 Ferroviário-CE – Copa do Brasil 2021
- América 3 x 1 Cruzeiro – Campeonato Mineiro 2021
- América 0 x 0 Cuiabá – Série A do Campeonato Brasileiro 2021
- Palmeiras 2 x 1 América – Série A do Campeonato Brasileiro 2021
Trabalhos em outros clubes
Além dos clubes citados anteriormente, Cauan de Almeida trabalhou no Betim, Serranense, Infesta (Portugal) e Internacional – todos como auxiliar.