Mateus Pasinato, do América, está prestes a assinar vínculo com o Cuiabá. O goleiro de 31 anos chegou ao Coelho em fevereiro deste ano com contrato até o fim de 2024. No entanto, não deve permanecer em Belo Horizonte para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.
A informação da negociação foi antecipada pelo jornalista Pedro Lima e confirmada pelo No Ataque. Ao portal, Euler Araújo, membro do Conselho de Administração do América, afirmou que Pasinato defenderá o Cuiabá no próximo ano. Segundo o dirigente, o entrave é o molde do contrato – por empréstimo ou em definitivo.
Ainda, fonte ligada ao jogador relatou que a negociação está avançada e que os clubes conversarão na próxima semana para fazer os ajustes necessários.
Em 2024, o Cuiabá disputará o Campeonato Mato-grossense, a Copa Sul-Americana, a Copa do Brasil e a Série A. Enquanto isso, o América jogará a Segunda Divisão, o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil.
Mateus Pasinato no América
Mateus Pasinato chegou ao América como reserva de Matheus Cavichioli. Ele estreou na nova equipe em maio, no empate por 2 a 2 com o Bragantino, pela quinta rodada do Brasileiro, já que, no jogo anterior, o companheiro de posição havia recebido cartão vermelho e estava suspenso.
Na partidas posteriores, os dois alternaram a titularidade na meta americana até Pasinato assumir. Mas ele não encerrou a temporada como primeira opção.
Contra o mesmo Bragantino, em agosto, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o goleiro falhou no primeiro gol e não retornou para a segunda etapa. Naquela noite, Cavichioli defendeu dois pênaltis e ajudou a classificar o Coelho para as quartas de final do torneio continental. Desde então, Pasinato não voltou a entrar em campo.
Na temporada 2023, ele defendeu o América em 20 partidas (Sul-Americana, Brasileiro e Copa do Brasil). Antes, passou por Desportivo Brasil, Rio Preto, Olímpia, Rio Branco, XV de Piracicaba, Vila Nova, São Bento e Moreirense-POR.