AMÉRICA

América encaminha ida de Mateus Pasinato ao Cuiabá 

Goleiro Mateus Pasinato está de saída do América em direção ao Cuiabá. Negociação entre clubes deve ser concretizada na próxima semana
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Mateus Pasinato, do América, está prestes a assinar vínculo com o Cuiabá. O goleiro de 31 anos chegou ao Coelho em fevereiro deste ano com contrato até o fim de 2024. No entanto, não deve permanecer em Belo Horizonte para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

A informação da negociação foi antecipada pelo jornalista Pedro Lima e confirmada pelo No Ataque. Ao portal, Euler Araújo, membro do Conselho de Administração do América, afirmou que Pasinato defenderá o Cuiabá no próximo ano. Segundo o dirigente, o entrave é o molde do contrato – por empréstimo ou em definitivo.

Ainda, fonte ligada ao jogador relatou que a negociação está avançada e que os clubes conversarão na próxima semana para fazer os ajustes necessários.

Em 2024, o Cuiabá disputará o Campeonato Mato-grossense, a Copa Sul-Americana, a Copa do Brasil e a Série A. Enquanto isso, o América jogará a Segunda Divisão, o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil.

Mateus Pasinato no América

Mateus Pasinato chegou ao América como reserva de Matheus Cavichioli. Ele estreou na nova equipe em maio, no empate por 2 a 2 com o Bragantino, pela quinta rodada do Brasileiro, já que, no jogo anterior, o companheiro de posição havia recebido cartão vermelho e estava suspenso.

Na partidas posteriores, os dois alternaram a titularidade na meta americana até Pasinato assumir. Mas ele não encerrou a temporada como primeira opção.

Contra o mesmo Bragantino, em agosto, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o goleiro falhou no primeiro gol e não retornou para a segunda etapa. Naquela noite, Cavichioli defendeu dois pênaltis e ajudou a classificar o Coelho para as quartas de final do torneio continental. Desde então, Pasinato não voltou a entrar em campo.

Na temporada 2023, ele defendeu o América em 20 partidas (Sul-Americana, Brasileiro e Copa do Brasil). Antes, passou por Desportivo Brasil, Rio Preto, Olímpia, Rio Branco, XV de Piracicaba, Vila Nova, São Bento e Moreirense-POR.

Compartilhe