FUTEBOL MINEIRO

Lisca, ex-América, revela que ganhou cachorro de jogador do Atlético

Ex-técnico do América, Lisca mostrou cachorro que ganhou de presente de jogador do Atlético; treinador está sem clube desde 2023
Foto do autor
Compartilhe

Sem clube desde outubro de 2023, quando deixou o comando do Vila Nova, Lisca participou de um vídeo publicado no canal jornalista Lucas Strabko, conhecido como Cartolouco, em que ele conta como tem levado a vida longe do futebol. Em um momento da filmagem, feita na casa do ex-treinador do América, aparece um presente dado por um jogador do Atlético.

Lisca treinou o Ceará em duas oportunidades: de 2015 a 2016 e de 2018 a 2019. Nessas passagens, ele trabalhou goleiro Everson, que atualmente joga no Galo. A relação entre os dois resultou em um presente que vive diariamente com o treinador: um cachorro chamado Kenai.

“Aqui é o Kenai. Esse cachorro eu ganhei do Everson, o goleiro”, disse o técnico.

Kenai, cachorro que Lisca ganhou de presente de Everson, do Atlético

Lisca espera voltar a Minas Gerais

Em dezembro de 2023, Lisca concedeu entrevista ao jornalista Duda Gurbi. Durante a conversa, o treinador revelou o desejo de retornar ao futebol de Minas Gerais. No estado, ele foi treinador do América entre 2020 e 2021.

Minas é do caramba. Uma baita praça esportiva. Fui muito feliz e tive bastante sucesso lá. Em breve, tomara que eu esteja voltando para lá.

Lisca, técnico de futebol

Lisca pelo América

Em janeiro de 2020, o treinador gaúcho assumiu o Coelho com a missão de fazer um bom Campeonato Mineiro e conseguir o acesso para a Série A do ano seguinte.

Lisca teve sucesso em ambos os objetivos. O time teve bom desempenho no Estadual – terminou a primeira fase invicto e no segundo lugar geral, mas foi eliminado para o Atlético nas semifinais.

Além disso, a equipe conseguiu subir para a Primeira Divisão nacional após grande campanha na Série B. O Coelho terminou como vice-campeão, com 73 pontos, e ficou a um gol do título – a Chapecoense ganhou no saldo.

América de Lisca começou bem o ano de 2021: fez mais um bom Mineiro e repetiu o segundo lugar. Apesar de ter perdido a decisão, o Coelho foi elogiado pelas boas atuações contra o Atlético, que conseguiu o título graças à vantagem do empate (os jogos de ida e volta terminaram 0 a 0).

Contudo, o treinador não repetiu o sucesso nas competições nacionais de 2021. O time foi eliminado pelo Criciúma no primeiro confronto da Copa do Brasil e começou mal a Série A – perdeu as três primeiras partidas e assumiu a lanterna da competição.

Insatisfeito com o cenário, Lisca pediu demissão e deixou o América após um ano e quatro meses à frente da equipe. O Coelho, por sua vez, recuperou-se na disputa – foi dirigido por Vagner Mancini e Marquinhos Santos – e terminou a Série A de 2021 em oitavo, com 53 pontos.

Compartilhe