LIBERTADORES

Quem é Aguerre, ex-goleiro do América que segurou o Flamengo no Maracanã

Goleiro do Peñarol, Aguerre foi algoz do Flamengo em jogo da Libertadores e passou pelo América na última temporada
Foto do autor
Compartilhe

O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Peñarol, no Maracanã, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores. Muito da derrota rubro-negra nesta quarta-feira (19/9) passou pelas mãos do goleiro Washington Aguerre, que fez defesas fundamentais para evitar gols dos brasileiros.

Aguerre está na segunda passagem pelo Peñarol. Na última temporada, o uruguaio fez parte do elenco do América que foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. Contratado pelo Coelho em setembro de 2023, o goleiro fez apenas duas partidas com a camisa alviverde.

Além do América e Penãrol, Aguerre passou pelos uruguaios Plaza Colonia, Cerro Largo e Querétaro, do México.

Em 14 de maio, os Carboneros venceram Atlético por 2 a 0 pela fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, Aguerre foi assunto não pela atuação, mas sim por ter provocado o atacante Hulk, fazendo gesto de “cinco” com a mão – em referência ao número de títulos da competição internacional conquistados pelo Peñarol.

Goleiro do América, Aguerre - (foto: Mourão Panda/América)
Carrasco do FLamengo, Aguerre fez apenas dois jogos com a camisa do América (foto: Mourão Panda/América)

A atuação de Aguerre contra o Flamengo

De acordo com o Sofascore, Aguerre fez seis defesas no duelo contra o Flamengo, sendo que duas foram em finalizações realizadas dentro da área. A plataforma de estatísticas deu nota 8,6 para o goleiro, a maior da partida.

As duas principais intervenções de Aguerre foram chutes de Bruno Henrique. Aos 37 minutos do primeiro tempo, o atacante recebeu cruzamento do meio-campista Arrascaeta e, livre na pequena área, cabeceou em direção ao gol. O goleiro do Peñarol, então, fez grande defesa à queima roupa.

Já aos 45 da segunda etapa, Bruno Henrique fez bela jogada pela esquerda e finalizou no canto esquerdo do gol. Aguerre teve bom reflexo e espalmou a bola.

As defesas de Aguerre

Compartilhe