O primeiro gol do Campeonato Brasileiro de 2026 foi marcado por um clube promovido da Série B de 2025. Stiven Mendoza abriu o placar para o Athletico-PR contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
O tento saiu aos nove minutos do primeiro tempo. Em contra-ataque do Furacão, Kevin Viveros tocou a bola em direção à meia-lua, Mendoza chegou primeiro que a defesa colorada e finalizou na saída de Rochet.
Assista abaixo
Viveros serviu. Mendoza cravou.
🌪️ Os nossos primeiros 3 pontos no Brasileirão 2026!
🎥 Lucas Gandhy/athletico.com.br pic.twitter.com/ZMe0XbW90M— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) January 29, 2026
Mendoza, de 33 anos, defende o Athletico-PR desde junho de 2025. Ele participou da campanha de acesso do time rubro-negro à elite nacional – vice-campeão da Série B, com 65 pontos em 38 rodadas (19 vitórias, oito empates e 11 derrotas).
Nascido em Palmira, na Colômbia, Mendoza começou a carreira no Envigado e defendeu clubes como América de Cali, Deportivo Cúcuta e Deportivo Cali em seu país. No Brasil, vestiu as camisas de Corinthians, Bahia, Ceará e Santos.
O gol do colombiano foi o único do confronto desta noite. Assim, o Athletico-PR iniciou sua caminhada na Série A de 2026 com triunfo por 1 a 0 sobre o Internacional.