CAMPEONATO BRASILEIRO

Deyverson desencanta, e Atlético vence Bragantino com boa atuação no Brasileiro

Com reservas, Atlético foi consistente defensivamente e criativo quando teve a bola diante do Bragantino; Galo ganha posição no Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Com reservas, o Atlético deixou ótima impressão aos torcedores alvinegros na Arena MRV, em Belo Horizonte, e venceu o RB Bragantino com boa atuação na tarde deste domingo (22/9), por 3 a 0. Deyverson, Cadu e Hulk marcaram os gols do Galo no duelo pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Consistente defensivamente, o time comandado por Gabriel Milito pouco sofreu com as iniciativas ofensivas do Bragantino na Arena MRV. Quando teve a bola, o Atlético demonstrou criatividade ao produzir chances de gol de diferentes maneiras, aproveitando as oportunidades em momentos-chave da partida.

O embate teve sabor especial para Deyverson, que marcou pela primeira vez com a camisa preta e branca. O atacante chegou a perder pênalti quando o placar ainda não havia sido aberto, mas se redimiu com gol, assistência e ótima performance diante do Massa Bruta.

Com o resultado, o Galo ganhou posição e subiu para a nona colocação do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos. Já o Bragantino segue na 12ª posição, com 31.

Próximos jogos de Atlético e RB Bragantino

O Atlético agora volta atenções às quartas de final da Copa Libertadores. Na quarta-feira (25/9), às 19h, o Galo receberá o Fluminense na Arena MRV para duelo decisivo pelo torneio continental.

O time alvinegro perdeu o jogo de ida no Maracanã, no Rio de Janeiro, por 1 a 0. Por isso, para avançar às semifinais, o Atlético precisará vencer o Tricolor das Laranjeiras por dois gols de diferença – ou por um tento de vantagem para levar a decisão da vaga aos pênaltis.

O Bragantino também volta a campo às 19h de quarta-feira. Na ocasião, o Massa Bruta receberá o Internacional no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, para duelo remarcado pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Atlético x RB Bragantino: o jogo

Com reservas, o Atlético fez bom início de jogo na Arena MRV. Em cenário de posse de bola dividida e alternâncias no controle, o Galo chegou com perigo no ataque em pelo menos duas oportunidades logo no começo da partida – desperdiçando, inclusive, excelente chance de balançar as redes com Palacios.

O Galo procurava bolas longas para encontrar as costas da defesa do Bragantino, que pressionava desde a construção alvinegra. Em outros momentos, a equipe mineira direcionava a bola aos corredores laterais para buscar, principalmente, cruzamentos na área.

Fausto Vera em ação pelo Atlético diante do Bragantino - (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Fausto Vera em ação pelo Atlético diante do Bragantino(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Aos 18 minutos, a arbitragem assinalou penalidade em Deyverson. Três minutos depois, um “balde de água fria” para os comandados de Gabriel Milito: Cleiton, do Massa Bruta, defendeu a fraca cobrança do atacante do Atlético.

O duelo era bastante movimentado em Belo Horizonte. Após o pênalti perdido, o próprio Deyverson chegou a ameaçar a meta paulista com cabeceada, enquanto Pedro Henrique obrigou boa defesa de Everson instantes depois.

Até que aos 38 minutos, o insistente Deyverson começou jogada pelo meio e acionou Rubens com liberdade na esquerda. O lateral cruzou na medida para o centroavante, que finalizou de esquerda para estufar as redes, se redimir e marcar pela primeira vez com a camisa preta e branca: 1 a 0 para o Galo.

No balanço geral do primeiro tempo, uma atuação correta do Atlético. Sem bola, o time alvinegro soube se defender com as linhas mais baixas e anulou as principais virtudes do Bragantino. Ofensivamente, demonstrou fluidez para construir jogadas e criou boas oportunidades de gol – fosse por meio das aproximações por dentro ou pelas bolas alçadas nas costas da defesa adversária.

Segundo tempo

Em desvantagem, o Bragantino deu início à etapa complementar buscando estabelecer controle da posse de bola e domínio territorial. Já o Galo priorizava a consistência defensiva, com as linhas mais baixas para proteger a meta de Everson.

Aos 6 minutos, após esforço de Rubens para manter a bola em jogo na linha lateral, Igor Gomes foi acionado com liberdade na esquerda e encontrou cruzamento perfeito para Cadu. O jovem de 20 anos cabeceou e contou com desvio na trave para ampliar o placar: 2 a 0 para o Atlético.

Deyverson e Cadu comemoram gol do Atlético diante do Bragantino - (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Deyverson e Cadu comemoram gol do Atlético diante do Bragantino(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Após o gol, o time mineiro voltou a marcar maior presença no campo de ataque. Eram frequentes as triangulações pelo lado do campo, e a movimentação dos reservas alvinegros chamava atenção.

O jogo era controlado pelo Galo na Arena MRV. Mesmo nos momentos defensivos, os comandados de Milito demonstravam segurança e organização. Aos 27 minutos, os titulares Bernard e Gustavo Scarpa foram acionados nas vagas de Igor Gomes e Brahian Palacios. Pouco depois, Hulk entrou no lugar de Cadu.

Aos 32 minutos, o “super-herói” atleticano foi acionado em profundidade após “casquinha” de Deyverson. O camisa 7 conduziu e teve tranquilidade na frente de Cleiton para ampliar o placar: 3 a 0 para o Atlético.

Hulk chegou a 111 gols com a camisa do Atlético - (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Hulk chegou a 111 gols com a camisa do Atlético(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Pouco após o terceiro tento, Milito promoveu as entradas de Paulo Vitor e Alan Kardec nas vagas de Alan Franco e Deyverson. Na reta final do confronto, restou ao Galo controlar a vantagem e somar três pontos fundamentais para a sequência do Campeonato Brasileiro.

ATLÉTICO 3 x 0 RB BRAGANTINO

Atlético

Everson; Mariano, Lyanco, Junior Alonso e Rubens; Fausto Vera, Alan Franco (Paulo Vitor, aos 35min do 2°T), Igor Gomes (Bernard, aos 27min do 2°T) e Palacios (Gustavo Scarpa, aos 27min do 2°T); Cadu (Hulk, aos 29min do 2°T) e Deyverson (Alan Kardec, aos 35min do 2°T)

Técnico: Gabriel Milito

RB Bragantino

Cleiton; Andrés Hurtado (Arthur Sousa, aos 18min do 2°T), Lucas Cunha, Pedro Henrique e Guilherme Lopes (Eduardo, aos 17min do 2°T); Raul (Matheus Fernandes, no intervalo), Lucas Evangelista e Jhon Jhon (Lincoln, no intervalo); Vinicinho (Henry Mosquera, no intervalo), Vitinho e Eduardo Sasha

Técnico: Pedro Caixinha

  • Motivo: 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Data: 22/9/2024
  • Estádio: Arena MRV, em Belo Horizonte
  • Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
  • Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
  • VAR: Wagner Reway (FIFA-SC)
  • Gols: Deyverson (Atlético, aos 38min do 1°T), Cadu (Atlético, aos 6min do 2°T), Hulk (Atlético, aos 32min do 2°T)
  • Cartões amarelos: Gabriel Milito, Everson, Lyanco (Atlético); Arthur Sousa, Eduardo, Matheus Fernandes (RB Bragantino)

Leia mais notícias do Atlético em No Ataque!

Compartilhe