ATLÉTICO

Atlético: Felipão revela projeção de pontos e meta no Brasileiro

Galo foi eliminado pelo Palmeiras nas oitavas de final da Copa Libertadores nessa quarta-feira (9/8) e, agora, só tem a Série A em disputa até o fim do ano
Foto do autor
Compartilhe

Após a eliminação para o Palmeiras nas oitavas de final da Copa Libertadores, o técnico Felipão mudou o foco para o Campeonato Brasileiro – única competição que o Atlético disputará até o fim de 2023. O comandante alvinegro revelou a projeção de pontos para o primeiro turno e a meta do Galo na competição.

Atualmente, o Atlético é o 10º colocado da Série A, com 24 pontos. Em 18 jogos, o Galo venceu seis, empatou seis e perdeu seis. De acordo com Felipão, basta vencer o jogo com o Bahia para atingir a meta estabelecida pela comissão técnica ao fim do primeiro turno.

“Nós tínhamos o objetivo mínimo de 26 a 27 pontos no primeiro turno do campeonato por causa das mudanças que aconteceram, com a saída de A, B e C e com a nossa chegada”, disse, em entrevista após o empate por 0 a 0 com o Palmeiras nessa quarta-feira (9/8), que culminou na eliminação atleticana nas oitavas de final da Libertadores, no Allianz Parque.

A partida contra o Bahia é a última do primeiro turno. A bola rola às 11h deste domingo (13/8), no Mineirão.

Meta do Atlético no Brasileiro

Em seguida, Felipão revelou a meta do Atlético no Brasileirão. Segundo o treinador, o objetivo traçado é terminar a competição entre os quatro melhores para conseguir vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores.

“Podemos chegar ao objetivo do primeiro turno para, no segundo turno, tentar conseguir o objetivo final, que é chegar, no mínimo, entre os quatro (primeiros colocados), para nos classificarmos (à Libertadores de 2024) numa situação boa”, disse.

“Mas, para isso, a gente tem que trabalhar e entender que tem muitas equipes boas, que temos que ser superiores e fazer o possível para conseguir os pontos que precisamos”, completou.

Atlético sonha com título brasileiro?

Questionado se o Atlético ainda brigará por título brasileiro, o técnico não demonstrou tanto ânimo. O Galo está a impressionantes 20 pontos de distância do líder Botafogo.

“Difícil (brigar pelo título). Possível é, mas… São sete, oito, dez que estão na nossa frente. Então, fica bem mais difícil. A gente tem que ter os pés no lugar para saber disso. Nós temos que passar isso à nossa direção e ao nosso torcedor para que ele saiba, para que a gente não minta para ele”, disse.

“Então, são 20 pontos de diferença. São sete jogos. A gente então vai torcer para (o Botafogo) perder sete jogos… Mas não é só esta equipe. Tem mais esse, mais aquele… Então, vamos fazer o possível para conseguir os pontos que nós precisamos para chegar em uma das metas. Claro que queremos ser campeões, mas é quase impossível pela soma de pontos que tivemos no primeiro turno”, completou.

Compartilhe