O Mineirão e a Arena MRV preparam ações para iniciar o processo de transição do Atlético para a “casa” recém-construída. Segundo Samuel Loyd, diretor comercial do Mineirão, trata-se, também, de uma forma de aproximar as relações entre os estádios mineiros. O dirigente deixou claro que o Gigante da Pampulha segue de portas abertas para receber jogos do Galo.
“Temos a convicção de que Mineirão e Arena MRV terão mais uma relação de cooperação do que concorrência. E acompanhando os planos do Atlético, sabemos que, mesmo depois de ir para a casa, ele ainda terá a oportunidade de fazer vários jogos no Gigante”, disse Samuel Loyd.
Na mesma linha, Bruno Muzzi, CEO do Atlético e da Arena MRV, ressaltou as glórias alvinegras no Mineirão e projetou feitos no novo estádio: “O Atlético tem uma história enorme de conquistas no Mineirão, que sempre será a casa do clube. Agora, iniciaremos mais um período importante na centenária trajetória do Galo, com a certeza que também será de grande sucesso e conquistas para a Massa”.
No Gigante da Pampulha, o alvinegro conquistou os Campeonatos Brasileiros de 1971 e 2021, a Copa Libertadores de 2013 e a Copa do Brasil de 2014, além de títulos do Campeonato Mineiro. Ao todo, foram 1640 partidas e 3008 gols marcados no Mineirão.
No próximo domingo (13/8), o Atlético enfrenta o Bahia, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 11h, no Mineirão.
O Galo ocupa a 10ª posição do Brasileiro, com 24 pontos. O Tricolor de Aço está na 16ª colocação, com 18.
Ações entre Mineirão e MRV
A chamada Cápsula do Tempo será a primeira ação entre o Mineirão e a Arena MRV. No dia da partida contra o Bahia, torcedores atleticanos depositarão as expectativas sobre a nova casa em uma urna itinerante localizada na esplanada. Em um ano, os escritos serão revelados.
Ao longo das próximas semanas, outras atividades serão executadas entre os estádios e a MM Aluguel de Carros. O torcedor poderá acompanhar pelas redes sociais.