Recepcionado por aproximadamente 5 mil torcedores no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (16/8), o francês Dimitri Payet, novo reforço do Vasco, tem uma relação bem próxima com um mineiro de Montes Claros, que foi jogador do Atlético. Trata-se do empresário Túlio de Melo, ex-atacante do Galo no início dos anos 2000.
Proprietário da TM9 Sports, Túlio de Melo foi o responsável por intermediar a negociação entre Vasco e Payet. O jogador, inclusive, será apresentado oficialmente à torcida do Vasco neste domingo (20/8), no Maracanã, antes da partida contra o Atlético, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em transferências do futebol, foi quem divulgou primeiro a relação entre Payet e o ex-atacante do Atlético. Ele contou que o francês e Túlio de Melo jogaram juntos no Lille. Veja o tuíte:
Conforme o site “O Gol”, Túlio de Melo defendeu o Lille entre as temporadas 2008/09 e 2013/14. Já Payet defendeu o time em duas temporadas: 2011/12 e 2012/13.
O meio-campista teve maior destaque no Olympique de Marselha, onde se tornou ídolo. Payet também ficou conhecido internacionalmente na Eurocopa de 2016, quando foi titular da seleção francesa, vice-campeã da competição.