ATLÉTICO

Atlético: auxiliar de Felipão justifica opção por Edenilson na vaga de Pavón

Devido à suspensão de Scolari, Carlos Pracidelli comandou a equipe mineira na derrota para o Vasco por 1 a 0 na manhã deste domingo (20/8)
Foto do autor
Compartilhe

Auxiliar de Felipão no Atlético, Carlos Pracidelli justificou a opção de colocar Edenilson na vaga do suspenso Pavón no duelo deste domingo (20/8). No Maracanã, o Galo foi derrotado pelo Vasco por 1 a 0, em jogo da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Substituto de Luiz Felipe Scolari no comando do Atlético no Rio de Janeiro, já que o técnico cumpriu mais um jogo de punição, Pracidelli explicou porque o meio-campista foi escolhido para o lugar do ponta-direita.

“Nós estudamos o time do Vasco e sabíamos que o lado mais forte, em termos de apoio, era com o Piton. A opção foi colocar o Edenilson porque ele já jogou diversas vezes nessa posição. Na nossa visão, ele teria uma força maior no confronto contra o Piton. Foi por esse motivo que foi feita a opção pelo Edenilson naquela posição”

Carlos Pracidelli, auxiliar do Atlético

A escolha foi bastante contestada por atleticanos nas redes sociais, principalmente após o gol do Vasco. No lance, Lucas Piton acelerou pela esquerda e teve liberdade suficiente para cruzar, encontrando Vegetti, que cabeceou, e Serginho marcou no rebote.

O lateral-esquerdo vascaíno também teve outras brechas durante a partida. Aos 12 do primeiro tempo, ele cruzou novamente, e o centroavante argentino acertou o cabeceio no travessão. Logo, a estratégia de colocar Edenilson para ajudar na marcação não surtiu o efeito esperado.

O Atlético volta a campo no próximo domingo (27/8), às 18h30, contra o Santos, em Belo Horizonte. Após cumprir suspensão por três cartões amarelos, Pavón estará à disposição da comissão técnica alvinegra.

Compartilhe