O Atlético conseguiu, na tarde desta segunda-feira (21/8), o último laudo que faltava para a liberação da Arena MRV. Além disso, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) aprovou o termo de responsabilidade e capacidade de 44.892 torcedores no estádio até 18 de dezembro de 2023.
A Polícia Militar (PM) consentiu o laudo de segurança, o único dos quatro necessários que faltava para a realização de um jogo oficial no local. Em seguida, o promotor Fernando Abreu assinou o Termo de Ajustamento de Conduto.
Apesar disso, o Galo vai manter a carga de 30 mil ingressos em caso da estreia ocorrer contra o Santos. O clube já enviou ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e aguarda apenas a decisão da entidade para confirmar o jogo na Arena.
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, também deve sancionar o projeto de lei que libera construções na capital sem a necessidade de conclusão das obras de contrapartida.
Segundo Bruno Muzzi, CEO do Atlético, a Arena MRV deverá receber a capacidade máxima de 46 mil torcedores apenas na próxima temporada.
“A Arena terá, operacionalmente, a sua capacidade plena, acho que a partir do ano que vem (2024). Ela terá funcionamento de jogos e tudo na capacidade máxima. Assim eu espero. Neste ano, ainda vamos gradativamente. Ainda temos muito aprendizado neste ano”, disse o dirigente, em entrevista coletiva nesta terça-feira.
Caso a CBF concorde com a alteração do local e mantenha o horário, o Atlético receberá o Santos na Arena MRV no domingo, às 18h30, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.