Falta pouco para o Atlético confirmar o primeiro jogo oficial na Arena MRV. Em entrevista coletiva, o CEO do Galo, Bruno Muzzi, disse que o estádio já tem o auto de vistoria do Corpo de Bombeiros, mas ainda falta o laudo de segurança da Polícia Militar, o qual pode ser emitido nesta segunda-feira (21/8).
Além disso, o Atlético ainda apresentará os documentos ao Ministério Público e assinará um termo de responsabilidade. O promotor avaliará e enviará um parecer aprovando a Arena MRV para a CBF.
O Galo está otimista que inaugurará o estádio no próximo domingo (27/8), às 18h30, no jogo contra o Santos, em partida da 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
“A gente vem ao longo da semana trabalhando nos quatro laudos necessários para um jogo de futebol, é muito diferente de um evento teste que a gente vinha fazendo. A gente está com três laudos (engenharia, sanitário e bombeiros), estamos com AVCB (auto de vistoria do Corpo de Bombeiro) 100%, isso aconteceu na quinta-feira”, disse.
“Então, a gente tem ainda o laudo de segurança. A Polícia Militar está lá desde de quarta, quinta e sexta, fazendo o laudo de segurança, tem algumas restrições que eles colocaram, coisas simples, mas ainda tinha uma questão da repetidora da Polícia Militar, que era uma questão complexa, tem que usar na frequência da PM, eles tiveram boa vontade, e a gente conseguiu emprestada com eles, fizemos os testes na sexta e funcionou, mas no sábado não funcionou, tivemos que mudar. A gente precisa testar hoje a rede da polícia. Se funcionar, está tudo certo. E, se der certo, o laudo de segurança é emitido”, acrescentou.
“Agora, o MP entrou e estamos minutando o termo de ajuste de conduta e vamos hoje (segunda), às 14h, assinar o termo. E o MP vai validar os laudos, o promotor está empenhado em fazer rápido. Aí, ele manda para a CBF comunicando a Arena MRV. Oficialmente, não temos a definição (da liberação do estádio), mas espero hoje (segunda) sacramentar isso”, destacou Muzzi.
Câmara aprova estádio do Atlético
Na última semana, a Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) aprovou, em segundo turno, o Projeto de Lei 606/2023, que concede alvará para funcionamento a estádios e arenas esportivas da capital sem todas as contrapartidas finalizadas.
A tendência é de que o Galo receba 30 mil torcedores na inauguração oficial da nova casa, localizada no bairro Califórnia, em Belo Horizonte.
O Atlético é o 11º colocado do Brasileirão, com 27 pontos, e quer garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2024.