ATLÉTICO

Arena MRV liberada: prefeito de BH sanciona PL que autoriza funcionamento

Falta apenas uma medida para que o jogo entre Atlético e Santos seja confirmado como a primeira partida oficial da Arena MRV, novo estádio alvinegro
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD) sancionou nesta terça-feira (22/8) o Projeto de Lei 606/2023, que autoriza o funcionamento da Arena MRV antes da finalização das obras de contrapartida ao redor do estádio.

Dessa forma, não há mais empecilhos com a prefeitura para que Atlético x Santos, neste domingo (27/8), seja a primeira partida oficial do novo estádio do Galo.

Agora, só falta a formalização da transferência do mando de campo da partida do Mineirão para a Arena MRV, pela CBF. Depois disso, o Atlético poderá confirmar a estreia oficial da nova arena no jogo contra o Santos e começar a venda de ingressos para a partida.

Projeto de Lei 606/2023

Na última semana, a Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) aprovou, em segundo turno, o Projeto de Lei 606/2023, que concede alvará para funcionamento a estádios e arenas esportivas da capital sem todas as contrapartidas finalizadas.

Paralelamente a isso, o Atlético recebeu, na Arena MRV, visitas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Os últimos laudos de segurança foram obtidos.

A tendência é de que o Galo receba 30 mil torcedores na inauguração oficial da nova casa, localizada no Bairro Califórnia, em Belo Horizonte. A venda de ingressos será detalhada ao longo desta semana.

Atlético no Campeonato Brasileiro

O Atlético é o 11º colocado do Brasileiro, com 27 pontos, e quer garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2024.

O Santos, por sua vez, ocupa a 17ª colocação, com 21 pontos, e luta contra o rebaixamento para a Série B.

Compartilhe