Acabou a espera! Após mais de três anos de obras e grande expectativa por parte da torcida, a Arena MRV, nova casa do Atlético em Belo Horizonte, será oficialmente inaugurada. O primeiro adversário do Galo no estádio será o Santos, em jogo a ser disputado a partir das 16h deste domingo (27/8), pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A seguir, o No Ataque informa onde assistir ao duelo, bem como prováveis escalações para a partida e mais.
Em abril de 2020, máquinas iniciaram trabalho de terraplanagem no terreno localizado às margens da Via Expressa, no Bairro Califórnia, Região Noroeste de Belo Horizonte. Após trajetória repleta de percalços, o Atlético conseguiu realizar o sonho de construir a “casa própria” e, agora, se vê prestes a inaugurá-la com um jogo oficial de futebol.
O Santos, outro clube entre os mais tradicionais do Brasil, será o primeiro oponente. A equipe paulista vive momento conturbado e briga contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.
O time treinado pelo uruguaio Diego Aguirre, ex-Galo, é o 17° colocado do Brasileirão, o primeiro na zona de rebaixamento para a Segunda Divisão, com 21 pontos. Na 20ª rodada, o Peixe deu resposta positiva aos seus torcedores com vitória sobre o Grêmio (2 a 1), na Vila Belmiro, em Santos.
O Atlético também vive momento de instabilidade, mas se vê em situação mais favorável que o adversário. A equipe comandada pelo experiente Felipão ocupa a 11ª posição na tabela de classificação, com 27 pontos, e quer uma vaga na Copa Libertadores de 2024.
Na 20ª rodada, o Galo foi derrotado pelo Vasco (1 a 0), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Agora, quer dar início a uma sequência de vitórias contando com o embalo da nova casa em Belo Horizonte.
Atlético x Santos: onde assistir ao vivo
O jogo entre Atlético e Santos, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, terá transmissão na TV aberta e por serviço de assinatura na TV fechada.
- Globo
- Premiere
Atlético x Santos: prováveis escalações
Ambas as equipes têm desfalques importantes para a partida a ser disputada na Arena MRV. Veja, a seguir, as prováveis escalações de Galo e Peixe.
Atlético
Ainda que tenha de lidar com três desfalques no departamento médico, o técnico Felipão conta com um retorno importante no setor ofensivo. O atacante argentino Cristian Pavón cumpriu suspensão automática na derrota do Galo para o Vasco e voltou a ficar à disposição.
- Provável escalação do Atlético: Everson; Saravia, Lemos, Jemerson e Arana; Otávio, Battaglia e Igor Gomes; Pavón, Paulinho e Hulk
- Desfalques do Atlético: Igor Rabello (lesão na coxa esquerda), Zaracho (lesão na coxa direita) e Hyoran (lesão na coxa direita)
- Pendurados do Atlético: Rubens, Mauricio Lemos, Jemerson e Rodrigo Battaglia
Santos
O técnico Diego Aguirre sofreu importante baixa de última hora para enfrentar o Galo. No treino do Santos no CT Rei Pelé, nesse sábado (26/8), o atacante venezuelano Yeferson Soteldo sofreu entorse no tornozelo esquerdo.
- Provável escalação do Santos: João Paulo; Dodi (Gabriel Inocêncio), João Basso, Alex e Dodô; Rodrigo Fernández, Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza, Lucas Braga e Marcos Leonardo
- Desfalques do Santos: Felipe Jonatan (lesão no joelho esquerdo), Joaquim (suspenso), Alison (lesão no joelho esquerdo), Sandry (lesão no joelho esquerdo) e Soteldo (entorse no tornozelo esquerdo)
- Pendurados do Santos: Gabriel Inocêncio, Messias, Dodô, Rodrigo Fernández, Dodi, Camacho, Lucas Braga e Marcos Leonardo
Atlético x Santos: os personagens
- Hulk, atacante do Atlético: “Vai ser um ambiente de festa para os nossos torcedores, uma realização tamanha dessa tem que comemorar. Esperamos trazer essa atmosfera toda para dentro de campo para que a gente possa, dentro desse clima, com esse ambiente tão festivo, jogar com alegria e leveza, para que seja um lindo domingo e uma linda estreia.”
- Julio Furch, atacante do Santos: “Sabíamos (antes do jogo contra o Grêmio) que começava um novo campeonato, com 19 rodadas. Agora faltam 18. A derrota contra o Fortaleza (4 a 0) havia sido bastante dura para todos. É fortalecer o pensamento, a união. Todos para um mesmo lado. Tratar de fazer as coisas bem e esquecer os maus momentos que vivemos há algumas semanas.”
Atlético x Santos: arbitragem
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
- Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Michael Stanislau (RS)
- VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)