O técnico Felipão vibrou com a histórica vitória do Atlético sobre o Santos, por 2 a 0, na tarde deste domingo (27/8), em inauguração oficial da Arena MRV – novo estádio do Galo em Belo Horizonte. O experiente treinador gaúcho também projetou dificuldades para os rivais do alvinegro na casa do time mineiro.
Luiz Felipe Scolari disse ter visto um jogo equilibrado na Arena MRV. Comentou as chances desperdiçadas pelo Peixe, principalmente com Marcos Leonardo, na primeira etapa.
“Vitória muito importante para nós. Estamos ainda em uma situação delicada. Foi um bom jogo. Equilibrado. Nós tivemos as chances de gol e eles também tiveram. Fizeram por merecer, quem sabe, um gol. Trabalharam bem. Nos últimos quatro jogos, tivemos três vitórias e uma derrota. Já é um alento para todos nós. Para os atletas, para a direção, de que nós podemos fazer mais e continuarmos nesse mesmo trabalho que estamos fazendo”, analisou Felipão.
Em seguida, o técnico do Galo apontou evolução do time mineiro. “O Atlético está jogando razoavelmente bem já há uns seis, sete, oito jogos. Algumas situações de gol nós não concluímos com qualidade para que vencêssemos. (…) Nós estávamos bem, mas sem alguma coisa. Agora, aos pouquinhos, a gente está conseguindo reverter a situação. Tomara que com esse resultado a gente respire e já vá para o próximo jogo acreditando muito mais na nossa equipe”, avaliou.
Arena MRV como aliada
Scolari espera ter a Arena MRV como grande aliada do time do Atlético nessa sequência de temporada. O treinador quer melhorar os números como mandante sob o comando do alvinegro.
“Atletas fazem com que o local de trabalho seja muito respeitado. Nós queremos transformar a Arena MRV na nossa casa realmente, com vitórias, porque o nosso índice de vitórias em casa era pequeno. Queremos transformar esse índice de pequeno para grande para fazermos com que as equipes que vierem aqui saibam que vão enfrentar uma dificuldade muito maior do que antes.”
Felipão, técnico do Atlético
O Galo volta a campo no próximo sábado (2/9), a partir das 16h, quando enfrentará o Athletico-PR pela 22ª rodada do Brasileirão. O time mineiro é o oitavo colocado na tabela de classificação, com 30 pontos.