O torcedor do Atlético vive semana de “lua de mel” com a Arena MRV, novo estádio do clube mineiro em Belo Horizonte. A seguir, o No Ataque relembra, do primeiro gol ao primeiro cartão, as principais curiosidades da estreia do Galo em sua nova casa.
Com dois gols de Paulinho, o Atlético inaugurou seu estádio com vitória sobre o Santos, por 2 a 0, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o placar confortável, o Galo enfrentou dificuldades durante a partida e “suou” para superar o adversário na partida histórica.
Com o resultado, o time comandado por Felipão alcançou a nona colocação na tabela de classificação do Brasileirão, com 30 pontos. O próximo compromisso é contra o Athletico-PR, às 16h do sábado (2/9), na Ligga Arena, em Curitiba.
Quem tentou a primeira finalização na Arena MRV?
Logo aos 25 segundos de jogo, Hulk e Pedrinho construíram boa tabela na entrada da área do Santos. O atacante foi acionado em passe pelo alto no meio da defesa do Peixe e tentou encobrir João Paulo, mas finalizou fraco e viu a bola ser tranquilamente agarrada pelo goleiro adversário. O lance, de toda forma, animou ainda mais a torcida do Atlético.
Quem cometeu a primeira falta na Arena MRV?
A primeira falta na Arena MRV foi cometida pelo zagueiro Jemerson, do Galo. Após cruzamento de Mariano em lance de ataque alvinegro, a bola foi cortada pela defesa do Santos e, em seguida, disputada por Marcos Leonardo. O atacante santista foi parado com infração pelo defensor do time mineiro.
O primeiro gol da Arena MRV
O lance que fez os atleticanos vibrarem pela primeira vez na Arena MRV, em momento histórico, foi fruto de uma linda jogada. Pedrinho acionou Hulk em profundidade com passe quebrando linhas do Santos.
O camisa 7 demonstrou inteligência ao escorar de letra para Paulinho, que se aproximava da área adversária. Com oportunismo, o camisa 10 do Atlético finalizou de pé direito no canto direito defendido por João Paulo, estufando as redes da Arena MRV.
Qual foi a primeira finalização adversária na Arena MRV?
A primeira finalização adversária na Arena MRV saiu do pé direito de Jean Lucas, do Santos. Aos 14 minutos do primeiro tempo, o meio-campista cobrou falta com perigo e viu a bola passar rente à trave esquerda defendida por Everson.
O primeiro atendimento no gramado
Aos 17 minutos do primeiro tempo, o goleiro Everson foi o primeiro jogador a ser atendido por equipe médica no gramado da Arena MRV. Com dores, o arqueiro do Atlético precisou ser atendido por profissionais do clube.
O primeiro gol anulado
O primeiro gol invalidado na Arena MRV também foi marcado por Paulinho. Em nova bela trama aos 20 minutos do primeiro tempo, Otávio acionou Hulk em profundidade. O atacante carregou a bola e tocou para o camisa 10 no centro da área.
Levemente desequilibrado, Paulinho tocou de letra, com o pé esquerdo, e viu a bola entrar lentamente no canto esquerdo do gol do Santos. A arbitragem, de toda forma, assinalou impedimento de Hulk na origem do lance.
Quem tomou o primeiro cartão na Arena MRV?
A primeira advertência da história do novo estádio do Atlético foi aplicada para o volante Otávio. O jogador recebeu cartão amarelo aos 37 minutos do primeiro tempo, por falta cometida em Rodrigo Fernández na entrada da área alvinegra.
Qual foi a primeira substituição na Arena MRV?
A primeira troca na Arena MRV ocorreu no intervalo do jogo entre Galo e Santos. Na ocasião, o técnico Felipão optou por colocar Alan Franco na vaga de Otávio no meio-campo do time mineiro.
A primeira finalização na trave*
O primeiro a parar na trave da Arena MRV foi o atacante Hulk, do Atlético. Aos 33 minutos do segundo tempo, o camisa 7 foi acionado após boa trama de Pedrinho e Alan Franco no meio-campo.
Como um tradicional pivô, Hulk recebeu de costas e usou o corpo para girar e ganhar espaço para finalizar. O chute forte, mas, ao mesmo tempo, direcionado, explodiu na trave direita defendida por João Paulo.
*Paulinho acertou a trave no lance do segundo gol, mas a bola acabou entrando.
O próximo jogo do Atlético na Arena MRV será disputado pela 23ª rodada do Brasileirão, às 21h do dia 16 de setembro (um sábado). Na ocasião, o Galo receberá o líder Botafogo na sua nova casa em Belo Horizonte.