CAMPEONATO BRASILEIRO

STJD pune Arana, e lateral-esquerdo se torna desfalque para o Atlético

Galo entrará com efeito suspensivo para tentar reverter desfalque de Arana no Campeonato Brasileiro; entenda punição

Compartilhe

O Atlético pode ter um desfalque inesperado para enfrentar o Athletico-PR pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (29/8), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o lateral-esquerdo Guilherme Arana.

Na 15ª rodada do Brasileirão, Arana foi expulso por uma cotovelada em um adversário na reta final do empate entre Goiás e Atlético (0 a 0), no Estádio da Serrinha, em Goiânia. Dias depois, o jogador do Galo cumpriu suspensão automática na derrota alvinegra para o Grêmio (1 a 0), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

A procuradoria do STJD denunciou Guilherme Arana com base em artigo de “agressão física”. A defesa do Atlético, de toda forma, conseguiu desqualificação para “ato de hostilidade”. A pena aplicada foi de dois jogos.

O clube mineiro, a partir do departamento jurídico, entrará com pedido de efeito suspensivo e recurso contra a decisão. Caso não acatado, o lateral-esquerdo será baixa para Felipão diante do Furacão.

O jogo entre Atlético e Athletico-PR será disputado na Ligga Arena, em Curitiba, a partir das 16h do sábado (2/9). O alvinegro é o nono colocado do Brasileirão, com 30 pontos.

Compartilhe
Sair da versão mobile