O comentarista Rica Perrone disparou contra a cobertura da imprensa sobre a inauguração da Arena MRV, estádio do Atlético. Para o jornalista, a mídia foca nos pontos negativos e esquece de abordar com ênfase o grande feito de o Galo ter conseguido erguer o seu estádio sem dinheiro público.
“Do lado do jornalismo, a primeira notícia não é o negativo. A primeira notícia é a grandiosa notícia da abertura, que o Atlético conseguiu fazer o seu estádio. E depois o negativo: olha, tem um ponto cego aqui, vai precisar aumentar o banco, o gramado tem um problema, mas vai corrigir. Pode ser citado, mas não pode ser o 01″.
“É colocado primeiro as coisas que deram errado no dia, o que tem que ser falado em alguma nota, mas isso é abaixo do fato do Galo ter inaugurado seu próprio estádio. Nos portais, as notícias ruins estão acima desse acontecimento (inauguração do estádio)”, acrescentou.
‘Negativo não interessa a ninguém’
Perrone acredita que o “lado negativo da cobertura” não interessa a ninguém do ponto de vista comercial, já que clube e a própria imprensa podem sair prendendo.
“Comercialmente é uma grande burrice você não levantar tudo isso e transformar a Arena do Galo em um grande assunto da semana. Olha que maneiro, vou criar conteúdo e vou fazer matéria, que do caralho. Comercialmente, você é burro por mostra o lado negativo, que não interessa a ninguém, porque o torcedor do outro time está cagando e o do Atlético fica puto. Você não ganha nada com isso”, afirmou.
“Vai ter alguns jornalistas que vão falar: ‘A minha obrigação não é falar bem ou mal, é falar a verdade’. Não tem essa, você fala o que te convém. Você escolhe as verdades. Tem as que você vê e as que não vê. Os problemas na Arena MRV são irrelevantes. O Atlético tem total conhecimento e vai corrigi-los. É grandioso, histórico e eterno a abertura do estádio”.