O perfil no Instagram “Galo Desde 1908” sugeriu uma homenagem ao meio-campista Matías Zaracho, do Atlético. Em 2023, o jogador de 25 anos enfrentou perdas na família. Em março, ele perdeu o cunhado, Agustín Martínez, em consequência de um acidente automobilístico. Por fim, o pai do argentino, Juan Zaracho, faleceu por problemas de saúde no fim de agosto.
“Muita gente sugerindo fazer uma homenagem parecida com aquela que a torcida do Galo fez para o Ronaldinho em 2013, levantando a bandeira de Dona Miguelina, que estava doente na época”, diz trecho da mensagem.
“Galera, eu superapoio essa ideia, Zaracho merece muito essa homenagem, tem sido um ano muito complicado para ele”.
‘Galo Desde 1908’ no Instagram
Josimar Júnior, líder da torcida organizada Galoucura, reagiu à postagem com um comentário de apoio. Milhares de seguidores curtiram, enquanto a página ‘Galo Desde 1908’ respondeu: “Se o presidente falou, tá falado! BUMBAAA”.
Como será a homenagem?
Os atleticanos devem confeccionar uma bandeira com uma foto de Zaracho ao lado do pai, a exemplo do que foi feito com Miguelina Elói Assis dos Santos, mãe de Ronaldinho Gaúcho, em 2013.
Na ocasião, Dona Miguelina lutava contra um câncer e foi “abraçada” pelos alvinegros em um compromisso no Independência. Ela foi curada da doença. Oito anos depois, em fevereiro de 2021, a mãe de R10 morreu aos 71 anos vítima da covid-19.
No caso de Zaracho, a expectativa dos torcedores do Atlético é prestar a homenagem no jogo contra o Botafogo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam no sábado, 16 de setembro, às 21h, na Arena MRV.
Zaracho no Atlético
Zaracho é um meio-campista que cumpre múltiplas funções no Atlético. No clube desde outubro de 2020, disputou 144 partidas, marcou 18 gols e ganhou seis títulos: três Campeonatos Mineiros (2020, 2021 e 2022), uma Copa do Brasil (2021), um Campeonato Brasileiro (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).