CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético empata com o Athletico-PR em tempos distintos pelo Brasileiro

Galo joga bem, abre o placar logo no começo da partida, mas cai de desempenho e vê Vitor Roque balançar a rede para o Furacão
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético saiu na frente, mas caiu de desempenho e ficou no empate por 1 a 1 com o Athletico-PR neste sábado (2/9), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Paulinho marcou logo no começo do jogo na Arena da Baixada, e Vitor Roque igualou o placar no segundo tempo.

O Galo dominou as ações nos 45 minutos iniciais. Foram boas trocas de passes e chegadas que exigiram defesas de Léo Linck. 

A segunda etapa foi de uma atuação quase que oposta: o time recuou e sofreu muito nos primeiros 10 minutos. Everson salvou o time mineiro, que tinha equilibrado a partida quando levou o gol do empate. 

O resultado deixa o Atlético na nona posição, com 31 pontos – quatro a menos do que o Bragantino, sexto colocado. Já o Athletico-PR é o sétimo, com 34 pontos.

Agora, os times terão um longo tempo de preparação para as próximas partidas pelo Brasileiro. O Galo volta a campo em 16 de setembro, sábado, às 21h, para enfrentar o Botafogo na Arena MRV. Já o Furacão encara o Flamengo no dia 13, quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.

Athletico-PR x Atlético: o jogo

O Atlético começou a partida como se fosse o dono da casa. O alvinegro chegou duas vezes antes de abrir o placar, logo aos 5.’ Depois de boas tabelas com Pavón, Pedrinho cruzou da ponta-esquerda para Paulinho marcar de cabeça: 1 a 0.

O Galo seguiu melhor no jogo. Com muito espaço nas entrelinhas, o time mineiro conseguia trocar passes com facilidade e pouco sofria defensivamente.

O Athletico-PR melhorou a partir dos 25’ e começou a ter mais posse de bola, mas só ameaçava o gol adversário por meio das bolas paradas. Já o alvinegro tentava sair em velocidade e tinha os chutes de fora da área como principal trunfo.

Os mandantes tiveram a melhor chance já nos minutos finais, mas viram a equipe mineira melhor nos 45 minutos iniciais. Com triangulações, principalmente pelo lado esquerdo, o Atlético comandou as ações na Arena da Baixada. 

Segundo tempo

O Athletico voltou mais ofensivo com as entradas de Cuello e Zapelli, que melhoraram o time. Os paranaenses chegaram a 71% de posse nos primeiros 10 minutos e exigiram ótimas defesas de Everson em lances distintos com Vitor Bueno.

O Galo, por sua vez, não conseguia repetir as boas escapadas em velocidade e era cada vez mais empurrado para trás. Com a queda de desempenho do time, Felipão trocou Pedrinho por Patrick e mudou a formação de um 4-2-3-1 para um 4-4-2.

As mudanças surtiram efeito, e o alvinegro se recuperou na partida. Apesar disso, não entregava um bom futebol e viu Vitor Roque aproveitar a bobeira da zaga para igualar o marcador aos 33’: 1 a 1

Pouco depois do gol, Fernandinho foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo na partida. O Atlético tentou aproveitar a vantagem e chegou a assustar o rival com Paulinho, mas foi o Athletico quem dominou os minutos finais do duelo.

Athletico-PR 1 x 1 Atlético

Athletico-PR
Léo Linck; Madson, Cacá, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Erick (Alex Santana, aos 20’ do 2ºT), Fernandinho e Vidal (Cuello, no intervalo); Vitor Bueno (Pablo, aos 43′ do 2ºT), Rômulo (Zapelli, no intervalo) e Vitor Roque
Técnico: Wesley Carvalho

Atlético
Everson; Mariano (Alisson, aos 44′ do 2ºT), Bruno Fuchs (Réver, aos 44′ do 2ºT), Jemerson e Arana; Otávio, Edenilson e Pedrinho (Patrick, aos 15’ do 2ºT); Pavón (Saravia, aos 29’ do 2ºT), Paulinho e Hulk (Alan Kardec, aos 29’ do 2ºT)
Técnico: Felipão

Gols: Paulinho, aos 5’ do 1ºT; Vitor Roque, aos 33’ do 2ºT
Cartões amarelos: Vitor Roque; Everson, Hulk
Cartão vermelho: Fernandinho, aos 36’ do 2ºT

Data: 2/9/2023 (sábado)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon (FIFA-SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Carlos Eduardo Nunes (RJ)

Compartilhe