ATLÉTICO

Atlético: Hulk e zagueiro jogaram no sacrifício contra o Athletico-PR

Hulk e Jemerson jogaram no sacrifício na partida entre Athletico-PR e Atlético, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

A saída considerada precoce de Hulk, em um jogo difícil do Atlético, chamou a atenção dos torcedores. O camisa 7 deixou o campo aos 28 minutos do segundo tempo no empate por 1 a 1 com o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba, neste sábado (2/9). Até aquele momento, o Galo vencia por 1 a 0, mas era pressionado pelo time da casa, que acabou marcando gol poucos minutos depois.


Após o apito final, o goleiro Everson revelou o motivo da substituição de Hulk na etapa final. O atacante teve problemas estomacais na noite passada e quase foi cortado da partida. Esse mesmo problema abateu o zagueiro Jemerson, que conseguiu jogar no ‘sacrifício’ durante os 90 minutos do confronto pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“(O problema do Atlético nesse jogo) não foi a questão física, enfrentamos uma equipe qualificada que acabou nos empurrando no nosso campo defensivo. Sobre o Hulk, eu posso abrir aqui para vocês, já que o jogo já passou. Ele passou muito mal ontem, teve problema estomacais e, hoje, até a preleção, ele não era certeza para o jogo”, disse Everson à TNT Sports.

“Fizemos a preleção com o Hulk, mas com a possibilidade de o Kardec jogar (de titular). O Hulk jogou no sacrifício, posso falar abertamente para vocês. Se doou pelo clube, se doou pelo time. Infelizmente, ele não conseguiu ter o fôlego que ele tem durante os 90 minutos”, complementou.

Elenco do Atlético está com problemas físicos?

O Atlético abriu o placar aos seis minutos da primeira etapa, com gol do meia-atacante Paulinho. A vantagem construída no início do jogo acabou caindo por terra na reta final do confronto, quando o Athletico-PR fez pressão e balançou a rede com Vitor Roque. Everson descarta que a queda de rendimento do Galo tenha sido por motivos físicos.

“Nossa equipe está muito bem preparada fisicamente. O professor Alexandre (William, massagista) está fazendo um grande trabalho, (hoje) foi mais questão do jogo mesmo. O Athletico-PR precisou sair jogando e nos empurrou um pouco mais para trás.”

Hulk explica problema físico

Hulk foi perguntado sobre os problemas físicos na saída do gramado. O craque do Galo explicou com detalhes o que aconteceu com ele na preparação para a partida contra o Furacão.

“Primeiramente agradecer a Deus que consegui jogar. Sofri bastante desde ontem, quando a gente chegou no hotel, depois do treino. Logo depois do almoço passei mal, joguei tudo para fora. Não jantei ontem, não conseguia comer nada, tive um probleminha na barriga, correndo para o banheiro a noite toda.”

“Consegui repor só com dois litros de soro para poder me recuperar, para eu conseguir entrar em campo hoje. Foi no sacrifício, não estive nos meus melhores dias, mas pude ajudar meus companheiros, que é o mais importante”, relatou Hulk.

Compartilhe