Hulk desfalcará o Atlético no próximo compromisso, que será contra o líder Botafogo. Na partida diante do Athletico-PR, neste sábado (2/9), na Ligga Arena, o jogador foi advertido com o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Durante transmissão, comentarista da TNT detonou o atacante.
Aos 28 minutos do segundo tempo, o técnico Felipão indicou que faria substituição. Hulk deixaria a partida para dar lugar a Alan Kardec. O camisa 7 já estava próximo da linha lateral, do outro lado do campo, mas discutiu com o juiz e preferiu atravessar para sair pelo lado dos bancos de reserva.
O árbitro do jogo, Flavio Rodrigues de Souza advertiu Hulk com o cartão amarelo. Vitor Sérgio Rodrigues, comentarista da TNT chamou o atacante de ‘irresponsável’ pela atitude.
“Irresponsável. É uma irresponsabilidade, isso tá na regra do jogo. O jogador tem que sair na linha mais próxima. Ele tá fora do próximo jogo porque é um irresponsável. O Atlético deveria multar o Hulk, porque isso daí está previsto na regra e ele conhece. O Hulk cavou esse cartão”, disse o jornalista.
Como estava pendurado, o ídolo do Galo não estará disponível contra o Botafogo, no dia 16 de setembro, domingo, às 21h, na Arena MRV.
Hulk tentou utilizar ‘brecha’ na regra
Hulk explicou que ele tentou utilizar uma regra como benefício. O atleta estava ciente de que o ‘comum’ é deixar o campo pelo lado mais próximo, mas citou uma especificidade da regra e revelou como foi a conversa com o árbitro.
“Tentei usar o que a regra diz: o atleta realmente tem que sair do lado mais próximo, porém, quando a gente joga fora de casa, de acordo com a segurança dos atletas, a gente pode sim direcionar do lado contrário, desde que seja no trote, e não andando, e foi isso que pedi para o árbitro”, iniciou.
“‘Flávio, posso sair correndo? Não vou ganhar tempo. Quando fui sair correndo ele me deu amarelo. Depois eu perguntei se não poderia usar essa regra, e ele falou que que poderia sim, desde que ele autorizasse. Aí eu perguntei, ‘por que você não autorizou?’, ele disse que foi porque estávamos ganhando”, justificou.
A regra citada por Hulk é a de número 3 do Livro de Regras da CBF para as temporadas 2023/2024. De acordo com o documento, os atletas podem deixar o campo por um lado mais distante por questões de integridade física ou segurança.
“Deverá receber a autorização do árbitro para sair do campo de jogo, a não ser que já se encontre fora dele, e deverá sair pelo ponto mais próximo das linhas limítrofes do campo, exceto se o árbitro indicar que ele deve sair direta e imediatamente na altura da linha de meio de campo ou por outro ponto — por exemplo, por razões de integridade física ou segurança, ou por lesão”, diz o trecho.
Diante disso, Hulk se sentiu prejudicado, mas se desculpou com os torcedores. Além disso, garantiu que não irá tentar utilizar mais essa regra em outras oportunidades.
“Tudo bem, critério dele, temos que respeitar. Isso não vai acontecer mais, porque é uma regra que não vou poder usar, tentei usar e fui prejudicado. Mais uma vez, pedir desculpa, eu que amo jogar futebol, tanto que o sacrifício que eu fiz hoje para estar em campo diz o quanto não gosto de ficar de fora do jogo. Infelizmente fiquei de fora. Agora é focar no meu trabalho para que isso não aconteça mais”, finalizou Hulk.