Técnico do Atlético, Luiz Felipe Scolari avaliou o impacto da ausência de Hulk no jogo contra o Botafogo, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante levou o sexto cartão amarelo no sábado (2/9), durante empate do Galo por 1 a 1 com o Athletico-PR, na Arena da Baixada.
O treinador lamentou a perda de Hulk na partida do dia 16 (sábado), às 21h, na Arena MRV. Disse que ainda vai estudar quem será o melhor substituto. A tendência é que Alan Kardec seja acionado, mas Eduardo Vargas também corre por fora na disputa.
“Quem não quer ter o Hulk jogando, né? A gente perdeu o Hulk com cartão amarelo, agora vamos nos preocupar em encontrar o substituto ideal e dentro do nosso padrão de jogo. O Hulk não quer ser o capitão porque estava levando alguns cartões, pelo menos melhorou a situação agora”, afirmou o técnico.
Felipão também destacou a importância do camisa 7 como líder e artilheiro da equipe. O atacante balançou as redes 22 vezes em 45 jogos na temporada.
“É um dos nossos goleadores, um dos líderes e pessoas com quem converso bastante. Tenho tido muito apoio e contato com ele. É uma liderança que a gente perde, mas vamos ter que encontrar alguém para substituí-lo”, finalizou.
Atlético x Botafogo: retornos e desfalques do Galo
Além de Hulk, o zagueiro Jemerson está suspenso para o duelo. Por outro lado, Felipão acredita que terá a volta dos jogadores que estão lesionados ou em fase final de recuperação: Igor Rabello, Zaracho, Alan Franco e Hyoran.
O zagueiro Mauricio Lemos e o volante Rodrigo Battaglia cumpriram suspensão contra o Athletico-PR e estão confirmados para a próxima rodada.
O Galo recebe o líder Botafogo em 16 de setembro, sábado, às 21h, na Arena MRV, pela 23ª rodada do Brasileiro.