O Atlético conseguiu ampliação de público para o jogo contra o Botafogo na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A carga de ingressos vendidos será de 39 mil – 1.000 desses destinados à torcida do clube carioca.
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) deu “ok” ao Galo para ampliar o público em seu novo estádio. O primeiro jogo, contra o Santos, em 27 de agosto, teve pouco menos de 30.000 torcedores presentes.
O Atlético tem Licença de Operação (LO) válida por 30 dias para partidas na Arena MRV. O período abrange os duelos contra Santos, Botafogo e Cuiabá (23/9).
O clube também dispõe de laudos de autorização da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para operar com capacidade máxima – pouco menos de 45 mil pessoas. De toda forma, a estratégia traçada junto à PBH é cautelosa para entender melhor o funcionamento do novo empreendimento na capital mineira.
Excluindo cadeiras cativas e camarotes da conta, além dos ingressos para visitantes, o Galo deve colocar cerca de 31 mil bilhetes à venda, com prioridade na comercialização para sócios-torcedores. A expectativa é de casa cheia.
Na quinta-feira (14/9), o Atlético terá reunião com a Federação Mineira de Futebol (FMF) e com autoridades competentes por meio online, estabelecendo previsão de público e outras regras relativas ao jogo em si. Atlético e Botafogo medirão forças às 21h do sábado (16/9).