O Atlético reencontrará, neste sábado (16/9), uma dupla que fez parte do histórico e multicampeão elenco de 2021. O volante Tchê Tchê e o atacante Diego Costa defendem hoje as cores do Botafogo, que luta pelo título da Série A do Campeonato Brasileiro.
O reencontro acontecerá às 21h, na Arena MRV – novo estádio do Galo em Belo Horizonte. A partida será disputada pela 23ª rodada do Brasileirão.
Tchê Tchê atua pelo Botafogo desde abril de 2022, quando deixou o Galo. Neste ano, o meio-campista foi titular em 17 dos 22 jogos do Glorioso no Campeonato Brasileiro, sendo peça importante da equipe em função um pouco mais avançada do que a que exercia em Belo Horizonte – como um segundo homem de meio-campo.
O atleta tem um gol e duas assistências na atual edição da Série A, além de 89% de acerto nos passes (um dos maiores índices da competição) e média de 3,1 bolas recuperadas por jogo. Os dados são do SofaScore, plataforma especializada em estatísticas no futebol.
Por outro lado, Diego Costa deixou o Atlético ao fim de 2021 e defendeu, por pouco menos de um ano, o Wolverhampton, da Inglaterra. O atacante acertou com o Botafogo em 12 de agosto para a sequência da temporada – cenário parecido ao de quando foi anunciado pelo Galo.
O atacante espanhol foi acionado em cinco jogos do Glorioso – apenas dois como titular. Ele marcou duas vezes na vitória da equipe carioca sobre o Bahia no Estádio Nilton Santos, pela 21ª rodada do Brasileirão, no Rio de Janeiro.
Diego Costa enfrenta a dura concorrência de Tiquinho Soares, artilheiro da Série A, com 13 gols, no posto de referência do Botafogo. Em declarações anteriores, o ex-Galo disse esperar por uma oportunidade em que os dois possam atuar juntos.
Ambos os jogadores ex-Atlético devem ter a primeira oportunidade de atuar na Arena MRV, mas sem o escudo do Galo no peito. Líder do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos, o Botafogo almeja o tricampeonato nacional – e Tchê Tchê e Diego Costa podem, mais uma vez, levantar a taça juntos.