ATLÉTICO

E o vestiário!? Ex-Atlético, Diego Costa avalia Arena MRV

Com passagem pelo clube, o atacante do Botafogo polemizou em 2022 ao criticar fortemente a estrutura da Cidade do Galo
Foto do autor
Compartilhe

Ao deixar o gramado neste sábado (16/9), o atacante Diego Costa, ex-Atlético, respondeu uma pergunta sobre a estrutura da Arena MRV. Em 2022, o hispano-brasileiro polemizou ao criticar fortemente a Cidade do Galo.

Diego defendeu o Botafogo no triunfo do Galo por 1 a 0, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na zona mista, foi perguntado, em tom provocativo, se tinha gostado do vestiário do novo estádio atleticano e se a água do chuveiro era quente.

“Não tomei banho ainda não. Acabei de entrar em campo. O Atlético está de parabéns, é uma arena muito bonita. Tem que valorizar e dar os parabéns a todos os envolvidos por terem feito um campo tão belo como este”, desconversou Diego Costa, sem entrar na polêmica.

O atacante defendeu o Atlético em 2021. Foram 19 partidas, cinco gols, uma assistência e dois títulos: o do Campeonato Brasileiro e o da Copa do Brasil.

Neste sábado, ele entrou aos 20 minutos do segundo tempo no lugar do centroavante Tiquinho Soares e foi xingado por atleticanos. Diego chegou a fazer um gol na reta final, mas o lance foi invalidado por impedimento.

A polêmica de Diego Costa com o Atlético

Em 2022, Diego Costa falou em tom crítico sobre a estrutura da Cidade do Galo. A principal crítica foi ao vestiário do centro de treinamento alvinegro.

“O nível europeu do CT é marketing. O vestiário de lá é muito ruim. Meu irmão, você está mandando eu falar a verdade, pelo amor de Deus. Tem um campo ali, mas, se chover, você não pode treinar, você fica sem treinar. O vestiário lá é aquele banheiro que a água sai aquele jorro assim só (fazendo gesto com a mão indicando pouca água). Entendeu? Você está perguntando sobre estrutura de nível europeu. Não, pelo amor de Deus”, iniciou, em entrevista ao Canal Pilhado, no YouTube.

“Falar que é nível europeu? Não. Você quer que eu minta? Não vou mentir”, disse, antes de citar o Atlético de Madrid – clube espanhol pelo qual Diego Costa jogou.

“O Atlético de Madrid também não é nível europeu não. É tudo uma mentira aqui (na Espanha) também. Lá no Atlético, em termos de qualidade que dão para o jogador, eles dão refeição. Isso aí é top. 100%. No Atlético de Madrid não tem isso. Você acaba o treino ali, você tem um almoço, a comida lá é maravilhosa, os cozinheiros são os melhores do mundo no Atlético Mineiro. Tem o alojamento lá, tem a sua cama. Essa parada assim é muito top. Dá um conforto”, prosseguiu.

“Só que o vestiário de treino dos jogadores é uma merda. Só isso. A academia também é morta, mas ‘tá massa’. Os caras não tem tudo. Os caras estão em uma transição. Os caras falaram que tem um projeto lá na parte de cima que é fazer uma parada muito top, entendeu? É isso. O projeto lá de cima é nível europeu, mas o projeto de baixo, o vestiário é nível, nível…”, finalizou Diego, sem completar o pensamento.

Compartilhe