ATLÉTICO

Diretor do Botafogo detona arbitragem de jogo com Atlético: ‘Desrespeitoso’

André Mazzuco, dirigente que passou pelo Cruzeiro recentemente, desabafou sobre gol anulado de Diego Costa contra o Galo

Compartilhe
google-news-logo

Diretor do Botafogo, André Mazzuco detonou arbitragem da derrota por 1 a 0 para o Atlético na noite deste sábado (17/9), na Arena MRV, pela 23ª rodada do Brasileiro. Para o dirigente, ter anulado o gol de Diego Costa, no fim da partida, por impedimento foi “desrespeitoso”. Veja desabafo completo de Mazzuco no fim da matéria.

Na coletiva após a derrota, ainda no estádio alvinegro, o diretor do Botafogo detalhou a bola na rede de Diego Costa, aos 43 do segundo tempo, que foi invalidada, e relembrou o gol sofrido no clássico com o Flamengo.

“Infelizmente, de novo, vimos mais uma vez um erro capital e inaceitável da arbitragem. […] Tivemos um lance contra o Flamengo que não foi anulado: o gol contra do Marlon [Freitas]. O Bruno Henrique estava impedido. Conversamos com a CBF e hoje teve outro critério. Hoje tivemos um gol legal anulado, onde a explicação é que o zagueiro se preocupa com o Diego Costa, e vocês podem olhar o lance diversas vezes. O Diego Costa está parado. O zagueiro está marcando o Janderson. É inaceitável. O Botafogo vai brigar nisso até o final do campeonato”

André Mazzuco, diretor do Botafogo

Em 2 de setembro, no Nilton Santos, Marlon Freitas fez contra o primeiro gol do jogo que terminou 2 a 1 para o Flamengo. Na jogada, Bruno Henrique estava em posição irregular logo atrás do volante botafoguense, e a arbitragem validou o gol.

Pela semelhanças nos lances, André Mazzuco desabafou sobre a falta de critérios da arbitragem. Ele fez questão ainda de citar que não estava justificando as derrotas contra Flamengo e Atlético pelos erros, como o diretor define, mas ele trata esses lances como “inaceitáveis”.

“Não estou aqui para justificar as derrotas [contra Flamengo e Atlético], a questão é o desrespeito aos profissionais que participam do Campeonato Brasileiro. São erros que são fáceis e que não devem acontecer. O que a gente viu aqui hoje foi lamentável, desrespeitoso ao Botafogo, um erro que não deveria ter acontecido em um gol legal. […] É inaceitável. É lamentável ver um erro tão grosseiro da arbitragem como vimos hoje e também como vimos no jogo contra o Flamengo”

André Mazzuco, diretor do Botafogo

Com a derrota, o Botafogo viu a distância para o vice-líder Palmeiras diminuir. O time carioca segue com 51 pontos, enquanto o rival paulista tem 44. O próximo adversário dos cariocas é o Corinthians, enquanto o Verdão enfrentará o Grêmio. Ambos os times jogarão como visitante.

Veja discurso completo de André Mazzuco, diretor do Botafogo

“Infelizmente, de novo, vimos mais uma vez um erro capital e inaceitável da arbitragem. Por mais que o assistente Bruno Pires, , com toda a educação, tentou explicar, mas não nos convence. Tivemos um lance contra o Flamengo que não foi anulado: o gol contra do Marlon. O Bruno Henrique estava impedido. Conversamos com a CBF e hoje teve outro critério. Hoje tivemos um gol legal anulado, onde a explicação é que o zagueiro se preocupa com o Diego Costa, e vocês podem olhar o lance diversas vezes. O Diego Costa está parado. O zagueiro está marcando o Janderson. É inaceitável. O Botafogo vai brigar nisso até o final do campeonato.

Estou aqui em respeito à comissão técnica, aos jogadores e aos torcedores, falando que estamos cansados disso. Aqui, nessa coletiva tinha que estar o árbitro Ramon Abatti, o Rodrigo Guarizo, do VAR, o Bruno (assistente), dando explicação, porque sempre é a gente que tem que dar a cara aqui e reclamar. É triste porque os clubes têm reclamado – toda rodada acontece alguma coisa – e nada acontece. O Botafogo é mais uma vez prejudicado com um erro capital da arbitragem. Capital. A gente não vai aceitar isso, vamos reclamar, fazer o que for preciso, apesar de não vermos nenhum resultado das reclamações dos clubes. Não é só o Botafogo.

Não estou aqui para justificar as derrotas [contra Flamengo e Atlético], a questão é o desrespeito aos profissionais que participam do Campeonato Brasileiro. São erros que são fáceis e que não devem acontecer. O que a gente viu aqui hoje foi lamentável, desrespeitoso ao Botafogo, um erro que não deveria ter acontecido em um gol legal. Vamos brigar até o final, só espero que o campeonato tenha a lisura adequada para podermos chegar na última rodada e ter o mérito, o Botafogo ou quem for, de finalizar bem o campeonato. Ficam as palavras em nome do Botafogo. É inaceitável. É lamentável ver um erro tão grosseiro da arbitragem como vimos hoje e também como vimos no jogo contra o Flamengo”.

Compartilhe
google-news-logo