Revelado pelo Atlético e um dos destaques do Girona no início desta temporada, o atacante Savinho tem chamado a atenção do Barcelona. Segundo o jornal espanhol Sport, o atleta pode ser alvo do clube na janela de transferências.
Savinho foi vendido pelo Galo ao Grupo City em junho de 2022, em uma operação de 6,5 milhões de euros (R$ 34,1 milhões). Os direitos do jogador ficaram sob posse do Troyes, da França, que no mesmo ano o emprestou ao PSV.
O jogador de 19 anos não se destacou no time holandês e, nessa temporada, foi emprestado ao Girona, da Espanha.
Em La Liga, o atacante tem apresentado bom desempenho: um gol e duas assistências nos cinco primeiros jogos da competição.
Savinho encanta os espanhóis
De acordo com Quique Cárcel, diretor de futebol do Girona, Savinho “é um jogador diferenciado no um contra um. Estava em nosso radar e tínhamos muito claro que ia nos ajudar. Tem um talento descomunal que vamos desfrutar”, disse.
O jornal Marca, o mais lido de toda Espanha, rasgou elogios ao atacante: “Se algo define Savinho é a coragem de jogar futebol. Algo que o futebol está perdendo, uma espécie em perigo de extinção. Jogador que encara, jogador de rua. Adeus à academia, olá à improvisação. Sávio é o segundo melhor driblador até ao momento na Liga: 13 dribles completos”.
Savinho pelo Atlético
Destaque nas categorias de base do Galo, Savinho estreou pelo time principal aos 16 anos, na vitória por 4 a 3 sobre o Atlético-GO, em 19 de setembro de 2020, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na época, o time era comandado pelo técnico Jorge Sampaoli.
O atacante fez 35 partidas pela equipe profissional do Galo, marcou dois gols e deu uma assistência.