ATLÉTICO

Autor de golaço no Guarani revela monitoramento constante do Atlético

Jovem de 23 anos, destaque do Bugre na Série B, ja defendeu por empréstimo Sport, Confiança e Juventude

Compartilhe
google-news-logo

O meia-atacante Bruninho, de 23 anos, é uma das peças mais importantes na temporada do Guarani, que figura na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Em 26 partidas, o jogador marcou sete gols e contribuiu com duas assistências. No último domingo (17/9), inclusive, ele marcou um golaço na vitória sobre o Tombense, por 3 a 0, em Campinas, pela 28ª rodada da competição.

Emprestado pelo Atlético ao Bugre, o atleta revelou que tem sido monitorado semanalmente por uma empresa contratada pelo Galo. O acompanhamento, segundo o armador, tem contribuido bastante em sua evolução.

“Além da análise de desempenho que ja tem dentro do clube [Guarani], como eu sou atleta do Atlético, o Atlético me disponibiliza uma empresa que faz todos os meus jogos, faz o scout. Aí toda semana a gente tem uma reunião baseada no jogo anterior. Isso tem me ajudado nessa temporada. Em alguns jogos eu não consegui performar bem, em outras partidas perdi gols importantes, então consegui alinhar muito bem isso e tá sendo importante na minha evolução”, destacou Bruninho.

Emprestado ao Guarani até o fim do ano, o meia-atacante ressaltou a importância dessa passagem pelo Bugre.

“Eu acredito que precisava na minha carreira de um clube como o Guarani para evoluir como atleta e ser humano. Tive mais sequência de jogos e eu acredito muito que o atleta evolui quando ele está em campo, tendo minutagem. Fico muito feliz come ssa evolução, questão dos gols e assistências.

Bruninho no Galo

Bruninho é filho do lateral-direito Bruno Heleno, que defendeu o Atlético entre 1996 e 2000, e teve nova passagem pelo Galo em 2002.

O jovem meia-atacante começou a carreira no time sub-13 do Atlético e subiu ao profissional do Galo em 2018. Desde então, o jogador já foi emprestado para Sport, Confiança, Juventude e agora Guarani.

Pelo Atlético, o meia atuou em 28 jogos pela equipe profissional e balançou as redes duas vezes: na derrota para o Internacional (3 a 1), no dia 15 de setembro de 2019, e na vitória sobre o Goiás (2 a 0), no dia 6 de novembro do mesmo ano.

Compartilhe
google-news-logo