ATLÉTICO

Ex-dirigentes do Atlético ‘se unem’ para detonar Sampaoli

Técnico argentino dirigiu o time alvinegro de março de 2020 a fevereiro de 2021, contabilizando 45 partidas; controverso, Sampaoli deixou poucos amigos na Cidade do Galo
Foto do autor
Compartilhe

Ex-dirigentes do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha e Domênico Bhering utilizaram as redes sociais para criticar o técnico Jorge Sampaoli, do Flamengo. Sob comando do argentino, o time carioca perdeu o título da Copa do Brasil para o São Paulo, nesse fim de semana.

“Recebe milhões com seus amigos (5 pessoas), incluindo até um “gerente”; exige contratações milionárias aos montes, mas sequer utiliza todos; exclui a equipe permanente do clube; despreza a cultura do clube e o torcedor; se lixa para livros, país e impõe o tumulto no clube: isto é Sampaoli”, disse Lásaro.

https://twitter.com/lasaroccunha/status/1706053114514555329

“Continuamos sem que um treinador sul-americano (sem ser brasileiro) ganhe algo grande no Brasil. Falando de Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil! Sampaoli, você não merecia! Se permanecer sem respeitar as pessoas, os clubes e as histórias, vai continuar assim, sem merecer!”, disse Domenico.

Lásaro Cândido da Cunha foi diretor jurídico por doze anos e vice-presidente do Atlético na gestão de Sérgio Sette Câmara.

Já Domênico Bhering foi diretor de comunicação e diretor de futebol do clube. Ficou no Atlético de 2001 a 2021.

Ambos trabalharam com Jorge Sampaoli no clube alvinegro.

Sampaoli no Atlético

Jorge Sampaoli chegou ao Atlético em março de 2020, logo após o time ser eliminado na Copa do Brasil pelo modesto Afogados. O técnico comandou o Galo em 45 jogos, todos eles sem torcida no estádio devido à pandemia de COVID-19.

Em fevereiro de 2021, Sampaoli – que tinha contrato até o final do ano – pediu demissão para assinar com o Olympique de Marseille, da França.

Nas 45 partidas em que esteve à frente do alvinegro, o argentino somou 26 vitórias, nove empates e 10 derrotas. Sampaoli conquistou o Campeonato Mineiro de 2020 e garantiu a classificação direta do Atlético para a fase de grupos da Copa Libertadores 2021 ao terminar em terceiro lugar no Brasileiro de 2020 – a apenas três pontos do Flamengo, campeão.

Compartilhe