CAMPEONATO BRASILEIRO

Quais são os resultados que podem levar o Atlético ao G6 do Brasileiro?

Galo precisa vencer o Internacional no Beira-Rio e torcer por tropeços de concorrentes para assumir posição no G6 do Brasileiro

Compartilhe
google-news-logo

O Atlético pode entrar no G6 da Série A do Campeonato Brasileiro, zona classificatória à Copa Libertadores, ao fim da 25ª rodada. O No Ataque traz a combinação de resultados necessária para que isso ocorra.

Com o objetivo em mente, a missão do Galo é clara: vencer o Internacional no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, às 21h do sábado (30/9). Além disso, os comandados de Felipão terão de “secar” os times que estão acima na tabela: Athletico-PR (6°, com 40 pontos), Flamengo (7°, com 40) e Fortaleza (8°, com 38).

O Atlético ocupa a nona posição na tabela, com 37 pontos. A seguir, veja os jogos dos concorrentes do alvinegro na 25ª rodada:

  • Flamengo x Bahia – Maracanã, no Rio de Janeiro – sábado, às 16h
  • Fortaleza x Grêmio – Arena Castelão, em Fortaleza – sábado, às 16h
  • Coritiba x Athletico-PR – Couto Pereira, em Curitiba – domingo, às 16h

A conta envolve, além de uma vitória do Galo diante do Colorado (que levaria o alvinegro aos 40 pontos), outros três pilares básicos: derrotas de Flamengo e Athletico-PR, além de qualquer resultado que não seja a vitória do Fortaleza. 

O Rubro-Negro Carioca tem saldo de gols menor do que o do time mineiro (oito a seis) e pode ser ultrapassado com a combinação citada. Se empatar, o Fortaleza chegará a 39 pontos e também poderá ser ultrapassado na tabela.

De toda forma, há um detalhe importante relacionado ao Furacão. Apenas dois gols diferem os times no saldo (10 para o Athletico-PR e oito para o Atlético), mas o time paranaense marcou 10 gols a mais que o Galo (37 a 27).

Dessa maneira, para ultrapassar o Furacão, o Atlético precisaria vencer o Internacional por dois gols de diferença e torcer por um tropeço simples do “xará”. A outra alternativa seria bater o Colorado por um tento de vantagem e torcer para que o Athletico-PR perca o clássico contra o Coritiba por dois gols de vantagem.

O Galo busca uma vaga na Copa Libertadores de 2024. Já são quatro jogos de invencibilidade em um recorte recente, com três vitórias nesse período.

Compartilhe
google-news-logo