Internacional e Atlético se enfrentam neste sábado (30/9), a partir das 21h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O No Ataque traz as principais informações do jogo: onde assistir, prováveis escalações e mais.
Os times travam batalhas distintas no Brasileirão. O Galo busca vaga na Copa Libertadores de 2024 e ocupa a nona colocação na tabela de classificação, com 37 pontos. A equipe de Felipão se vê a três pontos de distância do Athletico-PR, primeiro clube no G6 – zona classificatória para o torneio continental.
LEIA TAMBÉM: Quais são os resultados que podem levar o Atlético ao G6 do Brasileiro?
O Colorado, por sua vez, se vê ameaçado pela proximidade com a zona de rebaixamento. A equipe gaúcha ocupa a 14ª posição na tabela, com 29 pontos, e tem apenas quatro de vantagem para o Bahia – primeiro clube no Z4.
Se, por um lado, o Atlético foca a totalidade de suas atenções na disputa do Campeonato Brasileiro, por outro, o Internacional sonha com uma grande conquista na temporada e divide o foco. O time comandado pelo argentino Eduardo Coudet, ex-Galo, está a uma vitória de alcançar a final da Libertadores.
Na última quarta-feira (27/9), o Colorado empatou com o Fluminense, por 2 a 2, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo de ida da semifinal. A volta será disputada no Beira-Rio, na próxima quarta-feira (4/10), às 21h30.
Por esse motivo, o Inter deve optar por uma formação alternativa, com reservas, diante do Atlético. O alvinegro, por sua vez, só não vai com força máxima para o confronto pois tem o desfalque do volante Otávio, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na 24ª rodada.
Internacional x Atlético: onde assistir
O confronto entre Colorado e Galo terá transmissão somente na TV fechada.
- SporTV
- Premiere
Internacional x Atlético: prováveis escalações
Ambas as equipes têm desfalques para o duelo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Veja, a seguir, as prováveis escalações.
Internacional
Eduardo Coudet indicou, após o empate com o Fluminense pela Libertadores, que preservará titulares do Internacional diante do Atlético. O volante Rômulo pode ser improvisado na lateral direita, e o lateral-esquerdo Dalbert pode aparecer no meio-campo.
- Provável escalação do Internacional: Keiller; Rômulo, Igor Gomes, Nico Hernández e Thauan Lara (Gabriel Barros); Gabriel, Bruno Henrique, Campanharo e Dalbert; Lucca e Luiz Adriano
- Desfalques do Internacional: Bustos (suspenso), De Pena (suspenso), Pedro Henrique (lesionado) e Matheus Dias (lesionado)
- Pendurados do Internacional: Nicolás Hernández, Campanharo, Matheus Dias, Renê, Wanderson, Gabriel, Bruno Henrique, Maurício, Lucca, Valencia e Alemão
Atlético
A principal dúvida na escalação do Galo está relacionada justamente ao substituto de Otávio. Jogadores de características distintas, Alan Franco, Edenilson e Zaracho são os principais postulantes. O jovem Paulo Vitor, revelado pela base alvinegra, corre por fora nessa disputa.
- Provável escalação do Atlético: Everson; Mariano, Mauricio Lemos, Bruno Fuchs e Arana; Battaglia, Alan Franco (Edenilson ou Zaracho) e Pedrinho; Paulinho, Pavón e Hulk
- Desfalques do Atlético: Igor Rabello (transição), Otávio (suspenso), Vargas (lesionado) e Alisson (lesionado)
- Pendurados do Atlético: Mariano e Rubens
Internacional x Atlético: os personagens
- Eduardo Coudet, técnico do Internacional: “É difícil dormir a cada dia, não? É a verdade. Temos que começar a achar quem pode iniciar [o jogo] no sábado. Na minha cabeça, tenho que preparar a partida de sábado, mas não vou mentir. Ninguém que está aqui não vai estar olhando para quarta-feira.”
- Mariano, lateral-direito do Atlético: “Acho que estamos no caminho certo para que, lá no final da temporada, a gente possa comemorar. Claro que não é o que a gente queria, brigar só por uma vaga na Libertadores, mas sim por títulos. Mas é o que a gente tem hoje como objetivo, e vamos em busca disso.”
Internacional x Atlético: arbitragem
- Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
- Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA) e Alex dos Santos (SC)
- VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)