ESPORTE NA MÍDIA

Em novo emprego, ex-narrador da TV Globo ‘delira’ com gols do Atlético

Narrador da "Galo TV" não poupou a voz e agitou a transmissão da vitória do Atlético sobre o Internacional, fora de casa
Foto do autor
Compartilhe

Demitido da TV Globo em abril deste ano, o narrador Jaime Júnior agora faz sucesso como funcionário do Atlético. Ele é a “voz” da Arena MRV nos jogos do clube no novo estádio, sendo o responsável por anunciar pelos alto-falantes as escalações dos times, as substituições, os autores dos gols e até animar os torcedores nos intervalos.

Contudo, na noite deste sábado (29/9), Jaime Júnior voltou às origens como narrador. Ao lado da repórter Carolina Teixeira, ele narrou a vitória do Atlético sobre o Internacional, por 2 a 0, fora de casa, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A transmissão ocorreu no canal “Galo TV”, no YouTube.

Ao narrar os gols de Hulk e Igor Gomes, o jornalista foi ao “delírio”. “Aqui é Galoooooo! O nome dele é Givanildo, mas quando ele veste o manto alvinegro, ele se transforma no super-herói atleticano: o incrível Hulk! Esssssssmaaaaaaagaaaaaa!!!”, comemorou Jaime Júnior, no lance de bicicleta do ídolo do Atlético, que abriu o placar em Porto Alegre.

“Olha o gol do Galo, Igor Gomes! Goooooool! Aqui é Galo! Igor Gomes, num vacilo incrivel da defesa do Internacional. Igor Gomes foi esperto e tomou a bola do xará dele. Dois a zero pra cima do Internacional”, assim narrou Jaime Júnior, o segundo gol do Galo.

Por que Jaime Júnior foi demitido da Globo?

Na mesma semana em que foi demitido da TV Globo, Jaime Júnior contou ao “Bora Pra Resenha Podcast” o motivo. Ele trabalhou na emissora por mais de uma década narrando jogos de América, Atlético e Cruzeiro.

“Os canais Globo estão com uma dificuldade financeira, tá difícil e a TV precisa fazer adequações para poder seguir forte no mercado. Esses cortes acabaram acontecendo”, disse.

“Eu, nesta semana fui chamado pelo Jorge Guilherme, nosso chefe direto no Rio de Janeiro, e aí ele me disse: ‘Jaime, infelizmente algumas situações estão acontecendo, cargos de chefia, por exemplo, estão sendo extintos nas filiadas e aqui em Minas nós sempre tivemos dois narradores e agora a decisão da empresa é ter apenas um. Por isso o seu desligamento vai acontecer e é só por isso”, completou.

Hoje, em Minas Gerais, a TV Globo tem apenas o narrador Rogério Corrêa.

Compartilhe