ATLÉTICO

Atlético justifica estado do gramado da Arena MRV e prepara troca

Campo de jogo tem sido motivo de críticas desde a inauguração do estádio; neste domingo (8/10), em jogo com Coritiba, não foi diferente
Foto do autor
Compartilhe

Em meio a críticas, o Atlético justificou o estado do gramado da Arena MRV. O campo de jogo tem apresentado falhas e irregularidades desde a inauguração.

O Galo admitiu, em nota, que não considera “ideal” o aspecto visual do gramado. Porém, defendeu que o estado do campo “não prejudicará a jogabilidade ou a integridade física dos jogadores”.

O clube justificou que os problemas no gramado se devem à falta de luz solar nesta época do ano, especialmente nas proximidades do gol Norte.

Troca no gramado

Neste domingo (8/10), o novo estádio alvinegro recebeu o duelo com o Coritiba, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. As críticas ao gramado continuaram.

O Galo prepara para os próximos dias uma troca da parte mais problemática do campo. Para isso, vai utilizar a técnica “ready to play” (pronta para jogar, em inglês), com a instalação de rolos de grama.

Leia a nota da Arena MRV

Com relação ao estado de parte do gramado da Arena MRV, foram tomadas todas as ações de tratamento do campo de jogo, dentro das melhores técnicas disponíveis. Porém, é sabido que a parte próxima ao gol norte sofre com a falta de luz solar, principalmente nessa época do ano.

Mesmo com um aspecto visual que não consideramos ideal, o estado em que o gramado se encontra não prejudicará a jogabilidade ou a integridade física dos jogadores na partida deste domingo.

Aproveitamos para informar que está programada para os próximos dias a troca daquela parte do gramado, utilizando a técnica ‘ready to play’, com rolos, procedimento idêntico ao que foi realizado há cerca de 15 dias.

Compartilhe