CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético x Coritiba: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileiro

Galo recebe o Coxa neste domingo (8/10), na Arena MRV, pela Série A; veja também arbitragem, desfalques e mais

Compartilhe
google-news-logo

O Atlético enfrenta o Coritiba neste domingo (8/10), às 18h30, na Arena MRV, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O No Ataque traz, a seguir, as principais informações do jogo: onde assistir, prováveis escalações, arbitragem e mais.

O Galo vive a melhor sequência sob o comando de Felipão, com apenas uma derrota nos últimos nove jogos. Além disso, são três vitórias consecutivas sem sofrer gols.


A boa fase fez com a equipe subisse na tabela e se aproximasse do G6 da competição, que dá vaga para a Copa Libertadores de 2024. O alvinegro ocupa a sétima posição, com 40 pontos. O sexto colocado é o Fluminense, com um ponto a mais. 

Já o Coritiba é o lanterna da Série A, com 17, e está a 10 de distância do Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Apesar disso, o Coxa saiu de uma sequência de oito derrotas com a vitória por 2 a 0 no clássico contra o Athletico-PR, na rodada passada, no Couto Pereira, em Curitiba. 

Atlético x Coritiba: onde assistir

O confronto terá transmissão somente na TV fechada.

  • Premiere
    SporTV

Atlético x Coritiba: prováveis escalações

O Galo tem poucos desfalques para a partida e deve ter apenas o retorno de um titular para a partida. Já o Coxa perdeu alguns atletas titulares e por isso precisará fazer mais modificações. 

Atlético

O técnico Felipão terá um retorno importante no Atlético para o duelo contra o Coxa. Trata-se do volante Otávio, que cumpriu suspensão automática na vitória do Galo por 2 a 0 sobre o Internacional, na rodada passada, no Beira-Rio, em Porto Alegre. 

Há ainda a tendência de um outro retorno entre os relacionados: o do zagueiro Igor Rabello. Na terça-feira passada, o defensor foi liberado pelo departamento médico do clube após se recuperar de lesão na região posterior da coxa esquerda. Pela falta de ritmo, no entanto, o atleta deve ser opção no banco de reservas.

  • Escalação do Atlético: Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Mauricio Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco e Igor Gomes; Paulinho, Pavón e Hulk
  • Desfalques do Atlético: Alisson (incômodo no adutor da coxa direita), Eduardo Vargas (entorse no joelho esquerdo), Battaglia (dores no joelho direito) e Pedrinho (incômodo na coxa direita)
  • Pendurados do Atlético: Rubens e Mariano

Coritiba

O Coxa perdeu atletas para o confronto com o Atlético e não poderá repetir o time que venceu o Athletico-PR na rodada passada. Apesar disso, o restante dos atletas deve ser mantido.

Uma novidade deverá ser a entrada do atacante Robson, que cumpriu suspensão contra o Furacão. 

  • Provável escalação do Coritiba: Gabriel; Natanael, Kucevic, Henrique e Victor Luis; William Farias, Matheus Bianqui e Sebastian Gómez; Robson, Diogo Oliveira e Islam Slimani
  • Desfalques do Coritiba: Mauricio Antonio (lesão muscular na coxa esquerda), Hayner (lesão ligamentar no joelho esquerdo), Thiago Dombroski (lesão no menisco do joelho direito), Marcelino Moreno (suspenso)
  • Pendurados do Coritiba: Luan Polli, Henrique, Hayner, Willian Farias, Junior Urso, Zé Roberto e Rodrigo Pinho

Atlético x Coritiba: os personagens

Everson, goleiro do Atlético: “É uma equipe que está na zona de rebaixamento, mas venceu um clássico. Sabemos o quão bem isso faz. Nós respeitamos o Coritiba, do mesmo jeito que respeitamos outros adversários. Eles têm a pretensão deles no campeonato, o que o segundo turno proporciona, com equipes lutando em cima e em baixo. É respeitar o Coritiba para fazermos mais um bom jogo dentro da nossa Arena e buscar mais três pontos. 

Thiago Kosloski, técnico do Coritiba: “É uma vitória que dá moral, que nos enche de certezas em algumas coisas que a gente vem trabalhando. Uma vitória do alívio, porque a gente vem de uma sequência de derrotas. Pode ser sim um divisor de águas. Achamos uma maneira bem legal de jogar. Lógico que dentro dessa maneira de jogar vão existir variações dependendo do adversário. Mas é um alívio.”

Atlético x Coritiba: arbitragem

  • Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Ceará)
  • Assistentes: Nailton de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Marcia Lopes Caetano (RO)
  • VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)
Compartilhe
google-news-logo