ATLÉTICO

Felipão cita lições no Atlético e diz: ‘Não somos os melhores’

Treinador do Galopede respeito aos adversários e diz que o time errou em lance crucial na derrota para o Coritiba, pelo Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Após a derrota do Atlético por 2 a 1 para o Coritiba, neste domingo (8/10), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, Felipão citou algumas lições para o time, pregou respeito aos adversários e disse: “Somos um bom time, mas não os melhores.”

Esse foi o primeiro revés do Galo na Arena MRV. O time saiu na frente, já no segundo tempo, mas levou a virada nos acréscimos em um lance de contra-ataque do Coxa. Para Felipão, os atletas cometeram erros nessa jogada. 


“Nos lances dos gols do adversário nós tivemos uma postura errada. A, B e C, desde que nasce o lance até o final. É uma situação que nós, o time do Atlético, teve essa postura errada e que precisamos cobrar, insistir, trabalhar para que a gente não oportunize isso aos próximos adversários”, analisou.

O técnico ainda minimizou a derrota para o lanterna – agora 19º colocado. O comandante do Galo citou a dificuldade da competição e igualdade entre os times. 

“Não é só contra o Coritiba, o 18º, se fizermos hoje um retrospecto dos jogos de hoje, todo mundo que está aqui pela Libertadores perdeu lá para baixo, os de baixo ganharam fora. Tem que ter o respeito pelo adversário, e isso passa pelos jogadores, comissão técnica, direção e torcida. Que a torcida não entenda que somos os melhores. Somos um bom time, mas não os melhores.”

As lições do Atlético

Mas o que fica de lição após a primeira derrota na Arena MRV? Para Felipão, fica o respeito pelos adversários. O treinador projeta que o time terá cada vez mais resultados positivos no estádio, mas pede tempo para que isso ocorra. 

“Serve de lição que precisamos ter respeito pelos adversários. A forma de jogar tem que ser a mesma desde o início do segundo turno, propor o jogo quando nós temos essa possibilidade, montando um trabalho aqui no nosso campo que, possivelmente, será uma Arena nossa totalmente, em termos de resultados”, disse. 

“Isso não é do dia para o outro. A torcida poderia entender, mas o torcedor quer ver seu time ganhar, resultado, e aí temos que ouvir, tirar alguma coisa disso aqui, fazer o nosso melhor para o torcedor ser beneficiado no futuro”, completou.

O Atlético caiu para nono lugar, com 40 pontos, dois a menos do que o Fortaleza, sexto colocado. A próxima partida será em 19 de outubro, quinta-feira, às 19h, quando enfrentará o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, pela 27ª rodada.

Compartilhe