O lateral-esquerdo Guilherme Arana fez duras críticas ao gramado da Arena MRV. De acordo com ele, uma parte do campo está “muito ruim”. A declaração foi concedida na zona mista após a derrota para o Coritiba, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.
“Hoje, houve muitos erros de passes, campo influenciou sim. Na segunda parte, onde a gente atacou, o campo é muito ruim, mas isso não é desculpas, tem que servir de aprendizado e de lição”, disse.
“Hoje em dia, não tem time bobo no Campeonato Brasileiro e temos que entrar em todos os jogos como quem entra em uma decisão. É um balde de água fria (a derrota para o Coritiba) e agora a responsabilidade é nossa para fazer grande treinamento durante a semana para voltarmos a vencer”, acrescentou.
Antes do jogo, o Atlético justificou o estado do gramado da Arena MRV. O campo de jogo tem apresentado falhas e irregularidades desde a inauguração.
O Galo admitiu, em nota, que não considera “ideal” o aspecto visual do gramado, mas defendeu que o estado do campo “não prejudicará a jogabilidade ou a integridade física dos jogadores”.
Veja a nota do Atlético sobre o gramado
Com relação ao estado de parte do gramado da Arena MRV, foram tomadas todas as ações de tratamento do campo de jogo, dentro das melhores técnicas disponíveis. Porém, é sabido que a parte próxima ao gol norte sofre com a falta de luz solar, principalmente nessa época do ano.
Mesmo com um aspecto visual que não consideramos ideal, o estado em que o gramado se encontra não prejudicará a jogabilidade ou a integridade física dos jogadores na partida deste domingo.
Aproveitamos para informar que está programada para os próximos dias a troca daquela parte do gramado, utilizando a técnica ‘ready to play’, com rolos, procedimento idêntico ao que foi realizado há cerca de 15 dias.