Na derrota por 2 a 1 para o Coritiba, nesse domingo (8/10), pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Felipão não contou com dois nomes que foram titulares nas vitórias recentes do Atlético: o volante Rodrigo Battaglia e o meia Pedrinho.
Nessa partida, Alan Franco jogou no lugar de Battaglia e Igor Gomes preencheu a vaga de Pedrinho. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador do Galo explicou o processo de substituição dos jogadores lesionados.
“Eu pretendo usar os jogadores que tenho dentro de suas características e do jogo. As lesões acontecem em qualquer clube. Por uma razão ou por outra, a lesão vai acontecer não só no nosso time, que tem poucas lesões”, disse.
“Se não puder jogar A, joga B. Vamos ver o adversário para ver quem vamos colocar, porque nós que trabalhamos o dia todo, temos o dever de escolher o jogador certo para o momento que vamos jogar. O torcedor escolhe o seu preferido, nós não”, completou Felipão.
Sequência de jogos
Após a Data Fifa, que começou nesta segunda-feira (9/10), o Atlético terá uma sequência de muitos jogos em um curto intervalo de tempo. Na visão de Luiz Felipe Scolari, apesar da derrota em casa para o Coritiba, o alvinegro tem uma estrutura bem definida e pronta para a reta final do Brasileiro.
“Temos a estrutura técnica e tática bem definida. Quando cometemos um erro, paga-se o erro. Cometemos o erro no segundo gol, desde lá de trás até lá na frente. Temos essa estrutura, já trabalhamos meses nisso. Agora vamos ter 12 jogos em 45 dias, aproximadamente, mas já tem a estrutura e os jogadores”, finalizou.
O Atlético ocupa a nona posição do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos. O próximo compromisso do clube será no dia 19 de outubro, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 27ª rodada.