O ex-atacante Kléber Gladiador provocou o Atlético após a derrota para o Coritiba, no domingo (8/10), na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro. Ele disse que o Galo “adiantou” a primeira derrota em seu estádio com medo do jogo contra o Cruzeiro.
“Adiantaram a primeira derrota para o Coxa com medo da carimbada que vão levar do Cruzeiro”, disse. “O Atlético é freguês demais do Coxa, fez 38 mil verem o time perder para o ex-lanterna”, acrescentou.
Atlético e Cruzeiro se enfrentam no dia 22 de outubro, às 16h, na Arena MRV. O jogo é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para tristeza da torcida, o Galo conheceu a sua primeira derrota no seu estádio. Com muitos erros e pouco futebol, o time de Felipão foi batido pelo Coxa por 2 a 1.
Carreira de Kléber
Revelado no São Paulo, Kléber também jogou no Brasil por Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio, Vasco e Coritiba. Fora do país, representou o Dinamo de Kiev, da Ucrânia, e o Austin Bold, dos Estados Unidos, pelo qual se aposentou em 2020.
Dentro de campo, Kléber Gladiador se destacou por ser um jogador de muita raça, técnica e força. Ao mesmo tempo, colecionou polêmicas, seja por indisciplina ao tomar cartões vermelhos em lances violentos ou pelas provocações a jogadores e times adversários.
Segundo o site OGol, Kléber marcou 180 gols em 525 jogos como profissional. A melhor média foi no Cruzeiro, de janeiro de 2009 a junho de 2010: 38 gols em 59 partidas. Ele ainda alcançou números positivos em Coritiba – 91 jogos e 41 gols; e Palmeiras – 122 jogos e 39 gols.