Os quatro melhores times da Série C do Campeonato Brasileiro foram definidos nesse fim de semana. Brusque, Operário-PR, Amazonas e Paysandu garantiram vaga e vão disputar a Segunda Divisão na próxima temporada.
A seguir, relembre alguns atletas que atuaram no Atlético e fazem parte do elenco dos clubes que conquistaram o acesso.
Ex-Atlético na Série C
Patric – Amazonas
Ele passou por Atlético, Cruzeiro, América e Athletic em Minas Gerais, mas as seis temporadas pelo Galo fizeram Patric ter identificação com a torcida alvinegra. Agora, o lateral-direito de 34 anos o Amazonas e é titular absoluto desde a chegada.
Patric foi contratado já para a reta final da Série C e estreou de forma imediata. Anunciado em 25 de agosto, ele foi titular no dia seguinte e seguiu na escalação principal. Ao todo, disputou sete partidas, com cinco vitórias e duas derrotas.
Xavier – Amazonas
Revelado no América, o meio-campista Guilherme Xavier, de 28 anos, passou pelo Atlético B em 2017. Na época, a equipe secundária disputava amistosos e partidas da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.
Ao todo, Xavier atuou em 11 partidas, marcou um gol e deu duas assistências com a camisa alvinegra.
O atleta chegou ao Amazonas nesta temporada. Ele disputou 20 partidas na Série C, sem nenhum gol ou assistência.
Felipe Augusto – Operário-PR
Titular absoluto no Operário-PR, o atacante Felipe Augusto foi formado nas categorias de base do Galo. Em 2010, ele chegou a jogar no time profissionais, mas não se destacou. Ainda em Minas Gerais, passou por América e Cruzeiro.
O jogador foi um dos responsáveis pela boa campanha do time paranaense na Série C. Felipe marcou oito gols e deus três assistências nos 22 jogos que disputou – todos como titular.