O Atlético enfrentará o Palmeiras com uma defesa bem modificada em relação ao último jogo entre as equipes. Os times entram em campo na quinta-feira (19/10), às 19h, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O último jogo entre Galo e Porco foi pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores, em 9 de agosto, também em São Paulo. Os times empataram por 0 a 0, e o alviverde garantiu a classificação por ter vencido por 1 a 0 na ida.
Na ocasião, a dupla de zaga do Atlético foi formada por Igor Rabello e Jemerson. Agora, Maurício Lemos e Bruno Fuchs são os donos das vagas.
Além disso, o alvinegro pode ter uma mudança na lateral-esquerda. Guilherme Arana está com a Seleção Brasileira e é o favorito para iniciar a partida contra o Uruguai, na terça-feira, às 21h, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
Desta forma, o jogador não teria tempo hábil para se recuperar totalmente e entrar em campo pelo alvinegro. Caso seja preservado, o provável substituto é Rubens.
Escalação do Atlético
Na lateral direita, Saravia foi o titular naquele jogo e deve ser escalado novamente. Isso porque o titular Mariano sofreu uma lesão muscular na coxa direita, e a tendência é que seja desfalque contra o Palmeiras
Aquele time também teve Hyoran no meio-campo, o que não deve ocorrer no próximo confronto. Pedrinho é dúvida por causa de um incômodo na coxa direita, mas mesmo que não jogue será substituído por Igor Gomes.
O restante da escalação deve ser a mesma: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Bruno Fuchs e Rubens (Arana); Otávio, Battaglia (Edenilson) e Pedrinho (Igor Gomes); Paulinho, Pavón e Hulk.
O Atlético está na nona colocação, com 40 pontos conquistados, enquanto o Palmeiras é o quarto colocado, com 44 pontos.