Nem de verde, nem de branco. O Palmeiras vai entrar em campo de rosa e azul no jogo contra o Atlético, nesta quinta-feira (19/10), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entenda o motivo da camisa inusitada.
Mandante do confronto, o alviverde normalmente usa o uniforme principal (verde) quando enfrenta o Galo. Contudo, para a próxima partida, abriu ‘exceção’ por um motivo nobre.
Os jogadores de linha do Palmeiras vão usar camisas metade rosa e metade azul. Enquanto isso, o goleiro vai usar camisa branca, com tons mais claros de rosa e azul.
Por que o Palmeiras vai usar rosa e azul contra o Atlético?
As camisas são parte de ação conjunta entre o clube e o hospital paulista AC Camargo Cancer Center.
A metade rosa do uniforme faz referência ao Outubro Rosa, campanha de prevenção ao câncer de mama. Enquanto isso, a azul se refere ao Novembro Azul, ação de prevenção ao câncer de próstata.
Os uniformes serão usados apenas contra o Atlético. Depois da partida, serão leiloadas de forma digital pelo Palmeiras e a renda será revertida ao hospital, para angariar recursos para o tratamento de câncer.
A ação do clube paulista também faz parte do programa institucional de ações sociais, intitulado “Por Um Futuro mais Verde”.